Powered By Blogger

domingo, 8 de setembro de 2013

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É EXONERADO EM MEIO A CRÍTICAS.


O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco Bezerra, foi exonerado do cargo na noite desta sexta-feira (6). O secretário da Segurança sofreu fortes críticas ao longo de três anos - período em que assume a pasta - devido ao crescimento nos índice de violência no estado. Também foram exonerados os secretários da Saúde, Arruda Bastos; do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão. Segundo mensagem de Cid Gomes no Facebook, os secretários "manifestaram a disposição de participarem, como candidatos, do processo eleitoral do ano que vem e serão substituídos". Os substitutos devem ser anunciados na próxima semana, segundo o Governo do Estado.
Ele foi convidado a depor na Assembleia Legislativa do Ceará, em agosto. Na ocasião, ele falou de índices positivos, como o crescimento da apreensão de armas e drogas e do número de prisões. Já a oposição criticou a falta de segurança entre a população do estado, citando o aumento no número de assaltos e homicídios.
Durante a manhã, o governador havia comunicado, também via rede social, a saída dos secretários estaduais Camilo Santana (Cidades), Gony Arruda (Esportes), Mauro Filho (Fazenda) e Francisco Pinheiro (Cultura), que retomam seus mandatos de parlamentares estaduais.
Com o retorno dos ex-secretários à Casa, saem Mailson Cruz (PRB), Dra. Silvana (PMDB) e Ana Paula Cruz (PRB), os três suplentes da coligação PRB/PT/PMDB/PSB, e ainda Nenem Coelho (PSD), que estava no lugar de Gony Arruda.
O deputado Paulo Henrique deixa o Conselho do Meio Ambiente para assumir cargo na Câmara Federal. Cid Gomes informou ainda que mais mudanças serão anunciadas até o fim desta sexta-feira.
Fonte: G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: