Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

JOVEM DE 12 ANOS COMETE SUICÍDIO APÓS PERSEGUIÇÃO NO FACEBOOK.

MAIS DE UM MÊS APÓS REBECCA SE MATAR, DUAS ADOLESCENTES FORAM DETIDAS ACUSADAS DE PERSEGUIÇÃO

Portal UOL/camocim belo mar blog
 Reprodução/Denver Channel
Jovem cometeu suicídio após sofrer cyberbullying


No dia 9 de setembro, Rebecca Sedwick, de 12 anos, pulou de uma torre em Lakeland, nos Estados Unidos, e morreu. A jovem era vítima de uma perseguição online, o ciberbullying, desde dezembro do ano passado. Agora, duas adolescentes de 12 e 14 anos foram detidas por conta da perseguição, que teria começado após Rebecca começar a namorar o ex de uma das adolescentes apreendidas.
As duas meninas são acusadas de "perseguição agravada". As adolescentes, que não tiveram o nome revelado, estudavam com Rebeca na Escola Crystal Lake e perseguiram a colega pelo Facebook. Na rede social, a menina que viria a se suicidar era alvo de mensagens com teor intimidatório e com ameaças de agressão física, segundo a polícia do Condado de Polk.

As duas meninas não apenas perseguiram Rebecca, mas também os amigos dela, que acabaram se afastando, deixando a garota “isolada” na escola. Segundo informações do portal UOL, a garota de 14 anos chegou a enviar uma mensagem dizendo que Rebecca deveria morrer ou cometer suicídio.
No dia 9 de setembro, a vítima realizou o “desejo” de sua carrasca, que antes de ser presa publicou uma mensagem no Facebook: “Sim, eu persegui Rebecca e ela se matou, mas eu não ligo a mínima." A jovem de 14 anos permanece sob custódia em uma prisão juvenil. Já a menina de 12 anos foi solta após ser fichada pela polícia.

Nenhum comentário: