Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PAROQUIANOS ENCERRAM FESTEJOS DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES DE CAMOCIM-CE.

Ontem a Igreja Católica em Camocim encerrou os festejos do padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus dos Navegantes. Uma multidão de paroquianos lotou a Praça da Matriz onde aconteceu a última celebração da festa que neste ano refletiu o tema ''Sob o olhar de Bom Jesus a juventude vive a missão de ser Igreja”. Neste sentido, a jovem Amanda Alves,  integrante da  Sociedade São Vicente de Paulo, durante a celebração, logo a pós a homilia do Padre Evaldo, testemunhou sobre a importância da juventude engajada nos espaços pastorais da Igreja e nos demais movimentos eclesiais. 
A festa do padroeiro de Camocim é realizada conforme o calendário romano, na data em que se  encerra o ano litúrgico e se celebra a  Festa do Cristo do Rei, mesma data em que a Igreja no Brasil celebra o Dia do Leigo. 
O pároco de Camocim, Padre Evaldo, enfatizou a importância dos leigos na dinâmica da vida paroquial, agradeceu pelos trabalhos e enfatizou :" o padre sem a ajuda dos leigos não consegue realizar nada".

Depois da benção final os fieis saíram em procissão pelas ruas do centro comercial e depois o vigário, padre Sebastião,  prosseguiu com o arriamento da bandeira do padroeiro.  
(Foi bom o Festejo mais final quase vira comicio onde os cordenadores quase botam a prefeita no céu primeiro,porque oito anos que passaram não teve um desespero igual o deste domingo,em tento agradecimento,esquecero de deus o resto foi a prefeita.amigos vamos resar e agradecer na medida do possivél  não final de festa fazer campanha politíca).

Nenhum comentário: