Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COM ELENCO EXPERIENTE,CEARÁ DESPONTA COMO FAVORITO DO GRUPO C DA COPA DO NORDESTE DE 2014.


Magno Alves
Magnata é a principal esperança de gols do Vovô para a temporada (Foto: Bruno Gomes)
A conquista da Copa do Nordeste está entre as metas do Ceará para o ano de seu centenário. Com a mesma comissão técnica de 2013, comandada por Sérgio Soares, e com contratações pontuais, o Alvinegro Cearense montou um elenco experiente para a temporada de 2014. No Grupo C da competição regional, o Vozão terá como adversários na primeira fase, o CRB, Potiguar de Mossoró e o Treze-PB.
Setor mais frágil no último ano, o Vovô apostou na defesa e contratou três experientes zagueiros: Anderson (ex-Fluminense/RJ), Gabriel Santos (ex-Sport) e Sandro (ex-Joinville). Dentre os outros nove atletas contratados, destacam-se os nomes do meia Souza, com passagens por São Paulo/SP, Fluminense/RJ e Paris Saint Germain/França, o atacante Bill, ex-Corinthians e Santos, e volante Michel, ídolo alvinegro repatriado do Vitória/BA.
Com apenas um atleta remanescente da última temporada, a defesa foi o setor mais modificado para a atual temporada, pois apenas o lateral-esquerdo Vicente permaneceu como titular. O meio foi o setor que sofreu menos alterações, visto que João Marcos, Ricardinho e Rogerinho continuaram na equipe. Dessa forma, o time base do Vovô para a Copa do Nordeste é: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Souza; Bill e Magno Alves.
Artilheiro do Ceará 2013, quando marcou 34 gols, Magno Alves permanece como a principal esperança do ataque alvinegro para o ano do seu centenário. Mesmo aos 38 anos, Magnata promete empenho e faro de gol para levar o Vovô ao título da Copa do Nordeste.
CRB espera fazer bonito na competição
O técnico do CRB, Roberval Davino, está animado com as perspectivas do time para 2014. O elenco foi montado rapidamente para entrar bem da Copa do Nordeste. A diretoria do CRBreforçou o elenco com 7 contratações, que se juntaram aos 10 atletas que renovaram contrato.
O CRB fechou o ciclo de contratações com a chegada do experiente meia Válber, que já teve passagem pelo Ceará. O time base do CRB é formado por: Júlio César, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Filipe, João Victor, Bogé (Gleidson), Audálio, Johnnattan, Geovani, Jailton e Denilson.

Treze-PB conta velhos conhecidos do futebol cearense para surpreender
O Treze segue trabalhando nos últimos detalhes no time. A diretoria do clube contratou 14 atletas para o início da temporada. Entres eles, velhos conhecidos do torcedor cearense, com os zagueiros Daniel MarquesDouglas (ex-Ceará), o atacante Romário (ex-Ceará) e o atacanteGiancarlo (ex-Ferroviário).
O Time de Campina Grande realizou dois amistosos que serviram para Leandro Campos avaliar o time após as férias. Os jogos foram contra o CSA-AL. No primeiro duelo, no dia 5 de janeiro, derrota por 2 a 1. Na segunda partida, cinco dias depois, empate sem gols. Sem poder contar com todos os reforços, o treinador  deve iniciar a Copa do Nordeste com a seguinte formação: Gilson, Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Téssio; Escobar, Leanderson, Clébson e Davi Ceará; Romário e Jaílson.
Potiguar de Mossoró agora quer  desbancar os grandes na Copa do Nordeste
Depois de desbancar o ABC-RN e América-RN no primeiro semestre de 2013 e fracassar na Série D no segundo semestre, o Potiguar de Mossoró resolveu reformular o elenco. O ataque foi o setor que recebeu as principais contratações de 2014, entre os reforços estão nomes conhecidos do futebol cearense, como o atacante Vavá (ex-Ceará) e o jovem Reginaldo Junior (ex-Fortaleza e Horizonte).
Até o momento, o atual campeão Potiguar realizou três amistosos visando a disputa da temporada 2014. O time venceu o Horizonte-CE por 1 a 0 e empatou os outros dois confrontos, novamente contra o Galo do Tabuleito e Corintians-RN, ambos por 1 a 1. O técnico Flávio Barros está com 100% do elenco disponível para a competição. Assim, o time-base da equipe potiguar será formado por: Laênio; Michael, Werverson, Paulo Paraíba e Thiago Baroni; Rogério, Fidélis, Magno e Rayllan; Fabinho Cambalhota e Vavá.

Nenhum comentário: