Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CAMPEONATO CEARENSE:ACORDO GARANTE 66 HS. DE INTERVALO ENTRE JOGOS MAIS SÓ A PARTIR DE 2015.

Parada técnica foi criada para reduzir o desgaste dos jogadores
Federação Cearense de Futebol (FCF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) finalmente chegaram a um acordo quanto ao intervalo mínimo entre a realização de partidas do Estadual.
Uma audiência realizada na manhã desta sexta-feira (17) definiu que o período entre um jogo e outro de uma equipe não pode ser menor que 66 horas, como desejava o Sindicato dos Atletas do Estado do Ceará (Safece), que provocou o debate enre os órgãos.
A única exceção fica nos casos de cancelamento de jogos (por motivos climáticos ou casos fortuitos e/ou de força maior), que podem ser remarcados em um menor intervalo de horas.
A medida, no entanto, só será colocada em prática a partir do Campeonato do ano que vem e vai valer em todas as competições chanceladas pela Federação.

Outro tópico abordado na audiência foi parada técnica, obrigatória em todos os jogos do Estadual, como estabeleceu a FCF essa semana. A 'pausa para hidratação dos atletas' está mantida para 2015, contudo, a partir do ano que vem, ocorrerá apenas os jogos iniciados antes das 16h.
Segundo a Federação, todas essas alterações serão incluídas no Regulamento Geral das Competições de 2015 e Regulamento Específico do próximo Estadual.fonte: O POVO/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: