Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COMO PILATOS:SITUAÇÃO E "INDEPENDENTES" LAVAM AS MÃOS PARA OS CONCURSADOS.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, em seu blog, ironicamente  comparou a atitude das irmãs vitelinas (situação e independente),  com o personagem bíblico Pôncio Pilatos, autoridade romana que lavou as mãos para simbolizar, "nada ter com a morte de Jesus". 
No caso de Camocim, as "irmãs" tem tudo haver,  por isso, consideramos certa generosidade da APEOC na comparação, pois JUDAS cairia bem.  Segue, em negrito, o texto da APEOC.

Apesar dos argumentos e apelos de nossa Entidade, e da manifestação dos aprovados no último concurso, os vereadores da situação e da bancada que se intitula "independente", aprovaram na manhã de hoje o PL 034/2013 de autoria da Prefeita Monica Aguiar.

Mesmo estando a prefeita deixando de nomear para o serviço público centenas de aprovados em concurso válido, 10 edis (nomes abaixo) preferiram fechar os olhos para o drama dos concursados e tratar a situação da contratação de temporários como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra. Tem Sim!

CONCURSADO TEM QUE TER PRIORIDADE

Mas, em Camocim é diferente:

1. Os temporários já sabem onde irão trabalhar em 2014. Já os servidores efetivos ainda estão na expectativa para saber se foram ou não transferidos (removidos) de lotação - como é o costume dos nossos governos "democráticos";

2. Os concursados de 2012 têm que enfrentar o descaso da prefeita Monica Aguiar que, sem justificativa, deixa de nomear aprovados em concurso VIGENTE. Apela até para instância superior, a fim de resistir ao cumprimento do que estabelece a nossa carta magna;

3. A prefeitura contrata até "na marra", sem lei que a autorize, como aconteceu no ano passado. Tendo nossa Entidade denunciado o fato ao Ministério Público, aguardamos as providência cabíveis daquele órgão.

MAS, A LUTA CONTINUA: NA JUSTIÇA E NAS RUAS - AVANTE, COMPANHEIROS, ATÉ A VITÓRIA!

Vereadores que aprovaram o Projeto:
Iracilda, César Veras, Emanoel Vieira, Antonio Carlos, Lúcia da Ematerce, Evandinilson Oliveira, Jeová Vasconcelos, Paiacan, Benedito Carlos, Mastrôlhano.

Vereadores que votaram contra o Projeto:
Juliano Cruz, Júlio César Sotero, Sidney "o Bola".

Não votaram:
Régis da Ipu (só votaria em caso de empate);

Ricardo Vasconcelos (ausente).

Nenhum comentário: