Powered By Blogger

domingo, 5 de janeiro de 2014

VÍDEOS:NELSON NED.

Relembre vídeos marcantes na carreira do artista mineiro.
Cantor morreu aos 66 anos neste domingo (5) em Cotia (SP).

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog
O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia anterior com pneumonia.
Natural de Ubá (MG), o artista fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 1960, quando já vivia no Rio. "Tudo passará" foi um de seus sucessos. Em 2003, sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.
Veja abaixo vídeos que mostram a carreira de Nelson Ned:
O vídeo mostra o sucesso de Nelson Ned no México nos anos 80, em shows e entrevistas de rádio e televisão no país. O cantor fala sobre a importância de compor e cantar em espanhol, e é apresentado como verdadeiro ídolo para o público hispânico. Ele também aparece falando com fãs cubanos que vivem em Miami e se define como "fanaticamente anticomunista".


Nelson Ned relembra os desafios que enfrentou na infância e sobre a vida em Ubá (MG). O artista diz que, quando entrou na escola, os alunos corriam atrás dele. A mãe se recusou a contratar professores particulares e quis "criá-lo para o mundo". Nelson também fala do sucesso aparece cantando na boate Copacabana, em Miami.


Nelson Ned recita seus versos e diz que não se considera um homem pretensioso, e sim objetivo e com consciência de suas limitações. O cantor elogia a mãe e diz que aprendeu a respeitar as mulheres através dela.



Nelson Ned aparece no vídeo da música 'Prova-me'.

Nenhum comentário: