Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

ALVINEGRO ARRANCA PONTO FORA DE CASA.

SÉRIE B

Após mudanças no segundo tempo, Ceará engrenou e por pouco não virou a partida de ontem contra o Avaí


Image-0-Artigo-1615641-1
O Ceará não começou bem, mas, aos poucos, o time começou a se ajustar e a atacar o Avaí, mesmo na casa do adversário. Resultado foi considerado bom pela equipe cearense, mas o time teve chances reais de vencer a partida
FOTO: FOLHAPRESS
A jornada do Ceará em Santa Catarina foi positiva. Depois de vencer a Chapecoense por 2 a 1 pela Copa do Brasil na quarta-feira, o Alvinegro saiu ontem com um empate em 1 a 1 com o Avaí, no estádio da Ressacada, pela 5ª rodada da Série B. E o Vovô poderia até estar comemorando mais uma vitória no sul do País, se Gil não tivesse perdido gol feito aos 40 minutos do segundo tempo.
O empate, no entanto, não pode ser lamentado. Afinal o Vovô saiu atrás no placar e buscou o empate na etapa final, com o atacante Bill. Com o resultado, o Ceará chegou aos 8 pontos, e volta jogar pela Segundona na terça, 20, mais uma vez fora de casa, na Arena Dunas, contra o América de Natal, às 21h50.
A partida
O jogo começou complicado para o Ceará. Pressionando nos primeiros cinco minutos, o Avaí chegou perigosamente por pelo menos três oportunidades, com a zaga do Vovô passando por dificuldades. Como se não bastasse estar pressionado, o time cearense se mostrava desorganizado, sem encaixar a marcação.
Passada a pressão inicial, o Ceará acordou e quase abriu o placar aos dez minutos: Ricardinho achou Bill sem marcação, mas o atacante chutou esquisito e o goleiro defendeu. Na cobrança de escanteio, Nikão rolou para Ricardinho, que cruzou e Magno Alves cabeceou no centro do gol para defesa de Vagner.

O jogo ficou equilibrado, com muita marcação e erros dos dois lados. Foi quando aos 23 minutos, o Ceará quase chegou gol, de forma inusitada. Ricardinho cobrou escanteio, a zaga desviou para trás e a bola bateu caprichosamente na trave.
O Avaí melhorou a partir daí, e só não saiu com a vantagem para o segundo tempo porque o goleiro do Vozão, Luís Carlos, fez defesa impressionante em chute forte de Tinga, já dentro da área, aos 29 minutos.
E assim como no primeiro tempo, a etapa final também começou difícil para o Ceará, mas dessa vez, a equipe tomou o gol. Logo aos dois minutos, Diego Jardel recebeu passe de Tinga, entrou sem marcação e só tirou de Luís Carlos para fazer 1 a 0.
Instantaneamente, os alvinegros saíram mais para o jogo. Só que a equipe tinha dificuldade para criar boas jogadas. Quando finalmente uma boa trama de ataque saiu, com a participação de Ricardinho, Vicente e Nikão, quem concluiu o lance, Biil, mandou por cima.
Sentindo que sua equipe precisava de mais velocidade na frente e com presença maior no ataque, o técnico Sérgio Soares pôs os velozes Gil e Felipe Amorim. As alterações não surtiram efeito de imediato, mantendo o Avaí melhor no jogo e mais próximo do segundo gol.
Melhora
Foi aí que surgiu Magno Alves, que com um belo passe, desmontou a bem postada defesa do Avaí e proporcionou o empate de sua equipe. O experiente atacante fez a assistência para Bill, que finalizou para igualar: 1 a 1. O empate já poderia ser considerado um bom resultado para o Vovô, mas a equipe buscou a vitória nos minutos finais. E ela só não veio porque Gil perdeu um gol feito, aos 40, chutando para fora quando estava de frente para a meta de Vagner.

Ficha Técnica
Avaí
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Marquinhos (Paulo Sérgio) e Cleber Santana; Anderson (Roberto)
Técnico: Pingo
Ceará
Luís Carlos; Samuel (Marcos), Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius (Gil), Ricardinho e Nikão (Felipe Amorim); Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares
Campeonato Brasileiro Série B 2014
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 17 de maio de 2014
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona e Marcos Antônio de Andrade (ambos de SP)
Gols: Diego Jardel (2/2ºT) e Bill (34/2ºT)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Eduardo Neto (AVA); João Marcos, Vicente, Nikão, Sandro (CEA)
Público e renda: não divulgados.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8308235119028145701
 
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário: