Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

VOVÔ DE ALTO ASTRAL E RUMO AO G4 DO BRASILEIRÃO DE 2014.

CEARÁ

Vitória da última quarta pela Copa do Brasil, em Chapecó, serve de inspiração para o jogo de hoje contra o Avaí


D
Uma vitória hoje ante o Avaí deixa o Ceará, de Ricardinho, no G4
FOTO: NATINHO RODRIGUES
De alto astral após a vitória de virada contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Ceará espera ser mais uma vez um visitante ousado e repetir o feito contra outro catarinense, o Avaí, agora pela 5ª rodada da Série B.
Embora as competições tenham suas particularidades, a partida do meio de semana pode servir de modelo para o Vovô sair vencedor também às 16h20 de hoje, na Ressacada. A partida terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.
A formatação tática da equipe alvinegra, mais precavida, com dois volantes de ofício, que agradou tanto à torcida como ao técnico Sérgio Soares na última quarta, tem tudo para ser repetida. Ainda mais pelo desespero do rival, que abre a zona de rebaixamento e precisa ir para cima do Vovô para tentar se reabilitar.
"Ganhamos um pouco mais de força no meio campo com a entrada do Marcus Vinícius, mas todos os jogadores cumpriram a função determinada e isso nos ajudou a vencer. Temos de nos portar da mesma maneira contra a Chapecoense. O Avaí precisa de recuperar na Série B, está pressionado, e devemos ser inteligentes para usar isso", avisou o volante João Marcos.
Motivação
Se voltar a vencer em Santa Catarina, o Ceará, em 5º lugar antes da abertura da 5ª rodada, chegará aos 10 pontos e entrará no G4. O técnico do Vovô, Sérgio Soares, espera que a equipe consiga o objetivo tão almejado.
"A possibilidade de uma vitória nos levar ao G4 nos motiva muito. O grupo está em um bom astral, o time se encaixando e uma vitória é importante para nossa sequência na Série B. A partida será difícil, mas podemos realizar um grande jogo".

Avaí muda esquema de jogo para duelo de hoje
Amargando a zona de rebaixamento com apenas três pontos, o Avaí aposta no esquema 4-5-1, que usou nos últimos minutos na vitória contra o ASA pela Copa do Brasil. O técnico Pingo fez alterações na zaga e no meio campo do time catarinense.
Jardel, que entrou no lugar de Tinga contra o ASA, deve começar no lugar de Roberto. Autor dos dois gols na última partida, Anderson Lopes vai virar o homem de referência, com Jardel, Cleber e Santana mais atrás. Já na defesa, o zagueiro Antônio Carlos se recuperou de lesão e volta na vaga de Bruno Maia.
O treinador justificou as alterações para o duelo de hoje na Ressacada. "O Diego Jardel é um jogador que considero bom finalizador, é um jogador de drible, que no mano a mano sempre procura tirar o adversário e vai fazer uma função mais adiantada, quase como um segundo atacante. Ele tem qualidade para isso e assim fortalecemos nosso meio, juntando mais o time", explica Pingo, acrescentando que espera seus atletas atuando mais próximos uns dos outros.
Classificado
Na última terça-feira, o Avaí se classificou de forma dramática de 3 a 2 na Copa do Brasil, virando o jogo ante ao ASA na Ressacada, encarando na próxima fase o Palmeiras.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4036849242551508066
Vladimir Marques
Repórter
D

Nenhum comentário: