Powered By Blogger

domingo, 15 de junho de 2014

FAMÍLIA RIFA PORCO DE ESTIMAÇÃO NO ES PARA CUSTEAR TRATAMENTO DE JOVEM.


André Baioco tem leucemia e precisa fazer um transplante em São Paulo.
Sem recursos para pagar tratamento, família decidiu rifar porco.

Do G1ES, com informações da TV Gazeta Norte

Para custear parte do tratamento de um jovem com câncer, uma família deLinhares, no Norte do Espírito Santo, encontrou uma alternativa inusitada: rifar o porco de estimação. A ideia surgiu após os familiares receberem a notícia de que André Baioco, de 20 anos, diagnosticado com leucemia, precisava passar por um transplante de medula em São Paulo. Sem dinheiro suficiente para se manter na cidade, a família agora conta com a ajuda de amigos, e lamenta ter que se desfazer do xodó da casa, o porco 'Dudu'.
Os nódulos que surgiram no pescoço de André foram os primeiros sintomas da doença. Depois de alguns exames, o jovem recebeu a confirmação de que estava com leucemia, doença que afeta a medula óssea, responsável pela produção de células sanguíneas. "Na hora que o médico pegou e me diagnosticou com leucemia foi uma bomba. Mas a gente tem que levantar a cabeça, se reerguer, porque a gente não vai viver só de momentos bons. A gente passa por momentos difíceis também para superar".
Sem recursos para pagar tratamento, família decidiu rifar porco no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta Norte)Sem recursos, família decidiu rifar porco
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta Norte)
Com apoio da família e dos amigos, ele já passou por sessões de quimioterapia em um hospital da Grande Vitória. Agora, o rapaz se prepara para a segunda etapa do tratamento: o transplante de medula. O procedimento será feito em São Paulo, onde terá que ficar por aproximadamente oito meses, mas a família não tem dinheiro para se manter por lá. "A gente vai ficar um bom tempo lá e eu preciso de algum dinheiro pra me manter", disse André.
A alternativa encontrada para custear as despesas foi fazer uma rifa, em que um dos prêmios é o xodó da família: o porco Dudu, de um ano. Segundo a mãe de André, Estela Baioco, ter que se 'desfazer' do animal, que é considerado parte da família, será um sacrifício. "A gente vai para São Paulo, que é longe, vamos ficar muito tempo lá. Quem vai ficar com Dudu? Quem vai cuidar dele? Então tive que colocar ele na rifa. Faz pena, mas fazer o que?", contou a produtora rural.

O caso do André comoveu e mobilizou toda a comunidade. Na Igreja frequentada pelo rapaz, toda a comunidade está empenhada em ajudar no tratamento. "Fizemos uma ação entre amigos, e aí arrecadamos R$ 6 mil, porque ele tinha que fazer um tratamento dentário e o plano dele não cobria. Aí depois começou a luta: fizemos rifa, ação entre amigos, e tudo começou a dar certo", disse a produtora rural Creuza Lima.
Emocionado, o rapaz agradece ao apoio dos amigos e da comunidade: "Assim a gente vê o amor que nossos amigos tem por nós", disse André.
O sorteio da rifa acontece no dia 6 de julho. O vencedor vai levar o Dudu para casa e ajudar na recuperação do rapaz. Ainda não há data confirmada para a viagem de André.
Família rifa porco de estimação no Espírito Santo para custear tratamento de jovem  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta Norte)Família rifa porco de estimação para custear tratamento de jovem (Foto: Reprodução/ TV Gazeta Norte
).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=215649638081773559

Nenhum comentário: