Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de julho de 2014

MAIS DE 100 TORCEDORES TÊM INGRESSO ROUBADO NO PERÍMETRO FIFA DO CASTELÃO.

Mesmo dentro da área restrita, torcedores dizem ter ficado sem seus bilhetes, alguns dos quais acabaram recuperados mais tarde, possibilitando a entrada dos donos


Mais de 100 torcedores que disseram ter sido roubados do lado de fora do Castelão, já dentro do perímetro Fifa, fizeram um protesto na área interna do estádio, em frente ao Juizado Especial Criminal. Brasileiros de diversas partes do país e também colombianos relataram o roubo de seus ingressos e foram direcionados ao posto da delegacia Civil para registrar a ocorrência. 
Torcedor Roubado Castelão (Foto: Marcelo Baltar)Torcedores registram ocorrência após terem ingressos roubados no Castelão (Foto: Marcelo Baltar)




O caso foi levado ao Juizado, e a magistrada de plantão no estádio, identificada como Maria José, concedeu uma liminar exigindo a liberação da entrada dos torcedores. Cerca de 40 minutos antes do início da partida, ninguém da Fifa havia se apresentado para resolver a questão, o que gerou protestos dos torcedores. Eles começaram a gritar palavras de ordem, como "Queremos meu ingresso", "Sou brasileiro, mas que vergonha, a Fifa não funciona", "Não é mole não, nesse país só quem ganha é o ladrão". Revoltados, alguns dos torcedores que se sentiram prejudicados tentaram invadir a área VIP e passar pela entrada de fotógrafos e cinegrafistas, mas foram contidos pela polícia.
Mais tarde, alguns dos ingressos foram recuperados e levados à delegacia do Castelão. Os donos dos bilhetes foram identificados e levados, por uma escolta, para dentro do estádio, quando o jogo estava aos cinco minutos do segundo tempo.
Até o fim do primeiro tempo, os torcedores seguiam próximo à área VIP, vigiados por seguranças da Fifa e policiais militares, sem permissão de entrar no estádio. 
Antes, o promotor do Núcleo do Torcedor do Ceará, Ednaldo França, esteve no local e prometeu buscar uma alternativa para resolver a situação o mais rapidamente possível, para que os torcedores não fossem prejudicados.
Torcedor Ingresso Roubado (Foto: Marcelo Baltar)Torcedor lamenta após ser impedida de entrar no estádio (Foto: Marcelo Baltar)
- Um roubo ou outro nas imediações do estádio, infelizmente, acontecem com frequência em todos os jogos. Mas não no volume apresentando dessa vez. Vamos investigar o mais rapidamente possível para que os torcedores possam assistir à partida - disse.
Dois torcedores, os irmãos Renato Sousa e Roberto Filho, de Acaraú, interior do Ceará, conseguiram recuperar os ingressos, depois que policiais prenderam dois dos ladrões. Um deles foi identificado como Felipe da Silva, de 26 anos.
torcida Confusão Ingresso Castelão (Foto: Thais jorge)Policiais entram em ação para conter confusão após roubo de ingressos no Castelão (Foto: Thais jorge)
*Reportagem de Juscelino Filho, Marcelo Baltar, Thaís Jorge e Thales Soares.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=9064730612526691930

Nenhum comentário: