Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ROMÁRIO PEDE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES À PRESIDÊNCIA DA CBF.

Brasília, 16 jul (EFE),- O deputado federal Romário propôs nesta quarta-feira no Congresso a anulação do pleito no qual Marco Polo Del Nero foi eleito como presidente da CBF para o período 2015-2019.
"Se queremos mudanças, que tal anularmos essa eleição clandestina e obscura que alçou o senhor Marco Polo Del Nero à presidência da confederação pelos próximos quatro anos?", perguntou hoje Romário à Câmara dos Deputados durante um discurso.
Romário propôs no Congresso a anulação das eleições à presidência da CBF. EFE/Arquivo
Romário propôs no Congresso a anulação das eleições à presidência da CBF. EFE/Arquivo/CBM
O ex-jogador também se dirigiu aos eleitores do novo presidente da CBF, ausentes na sessão, e lhes perguntou se achavam que Del Nero era "capaz de liderar" as mudanças que o futebol brasileiro "tanto necessita" e mostrou suas dúvidas sobre a capacidade do novo dirigente para realizar essas reformas.
Del Nero é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol e foi eleito em abril como novo presidente da CBF, mas só assumirá o cargo a partir de abril de 2015, em substituição de José María Marin.

Romário continuou com suas críticas à gestão da CBF e disse que o futebol no Brasil "não pode e não merece continuar comandado por um bando que já demonstrou sua incompetência" e assegurou que os dirigentes da entidade fazem "o que querem" com o dinheiro que recebem, mas "nunca em benefício do futebol".
O deputado, crítico ferrenho da CBF, voltou a solicitar perante o Congresso a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a gestão da organização e, em seu discurso, afirmou que tem "certeza" que o futebol brasileiro precisa de mais "democracia e transparência".
Romário também comentou que quando uma seleção "com tanta história" como a brasileira "perde de uma forma tão humilhante", em alusão à derrota de 7 a 1 perante a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, é um "sinal que estão se acumulando graves problemas".https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6246829347737658939

Nenhum comentário: