Hatch ganha inédita versão com sistema start-stop e câmbio automatizado.
Versão mais simples, Vivace mantém visual antigo e custa menos.
A Fiat anunciou nesta quinta-feira (4) os preços da linha 2015 do Novo Uno, que parte de R$ 30.990. Com leve reestilização no visual, o grande destaque fica para a inédita versão Evolution 1.4 Start&Stop (R$34.990), que traz sistema de desligamento automático do motor em paradas. Porém, nenhuma versão traz ar-condicionado de série. Em todas, ele é um opcional que encarece o valor do carro em pelo menos R$ 3 mil.
As outras novidades que mais se destacam são o interior renovado e opção de câmbio Dualogic Plus, com troca de marchas por aletas ("borboletas") no volante. A transmissão automatizada é a mesma usada no Bravo desde 2012, mas é a primeira vez que chega ao Uno.
Sem novidade, os motores Evo Flex (1.0 ou 1.4) foram mantidos para toda a linha. Embora esteja mais equipado, o Novo Uno ainda não traz ar-condicionado de série em nenhuma versão, enquanto rádio e trio elétrico são opcionais na maioria.
VEJA OS PREÇOS DAS VERSÕES E DOS OPCIONAIS:
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Uno Vivace 1.0 2 portas
(visual antigo) - R$ 26.370
Uno Vivace 1.0 4 portas
(visual antigo) - R$ 28.500
A versão de entrada manterá a carroceria antiga, em uma estratégia que se repete desde o Uno Mille, até Palio (Fire e Novo). Também é a única a ter opção de duas portas.
(visual antigo) - R$ 26.370
Uno Vivace 1.0 4 portas
(visual antigo) - R$ 28.500
A versão de entrada manterá a carroceria antiga, em uma estratégia que se repete desde o Uno Mille, até Palio (Fire e Novo). Também é a única a ter opção de duas portas.
Novo Uno Attractive 1.0 - R$ 30.990
Já com novo visual, vem de série com direção hidráulica, airbag duplo, freios com ABS, limpador e desembaçador do vidro traseiro, sinalização de frenagem de emergência, brake light e para-choques na cor do veículo.
Já com novo visual, vem de série com direção hidráulica, airbag duplo, freios com ABS, limpador e desembaçador do vidro traseiro, sinalização de frenagem de emergência, brake light e para-choques na cor do veículo.
A maioria dos opcionais são vendidos em pacotes nesta versão. O Celebration 1, que inclui ar-condicionado, vidros e travas elétricos e computador de bordo, por exemplo, custa R$ 3.990. O sensor de estacionamento é vendido separadamente, por R$ 490. O sistema de som está disponível no kit Evolution 2, de R$ 1.490, e também traz volante multifuncional, retrovisores com luzes de direção e função de rebatimento em manobras de ré. Rodas de liga leve custam R$ 752. O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos sai por R$ 980.
Novo Uno Way 1.0 - R$ 31.490
O pequeno “aventureiro” vem com todos os equipamentos do Attractive, mais barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, retrovisores com pisca integrado, moldura nas caixas de roda, conta-giros e frisos laterais.
O pequeno “aventureiro” vem com todos os equipamentos do Attractive, mais barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, retrovisores com pisca integrado, moldura nas caixas de roda, conta-giros e frisos laterais.
Os opcionais são os mesmos da versão anterior, porém, alguns preços mudam. O sensor de ré sai pelos mesmos R$ 490, enquanto o Celebration 1 custa R$ 3.850. Já o kit Evolution 3, que também traz rádio e volante multifuncional, é vendido por R$ 1.360. Rodas de liga-leve de 14 polegadas custam R$ 752. O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos sai por R$ 980.
Novo Uno Way 1.4 - R$ 34.990
Além do propulsor mais potente, esta versão vem também com abertura interna da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros dianteiros e travas elétricos e volante com regulagem de altura. Também pode ser equipada com o câmbio Dualogic Plus e "borboletas" para seleção das marchas ao volante.
Além do propulsor mais potente, esta versão vem também com abertura interna da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros dianteiros e travas elétricos e volante com regulagem de altura. Também pode ser equipada com o câmbio Dualogic Plus e "borboletas" para seleção das marchas ao volante.
A oferta de opcionais no Way 1.4 é mais variada. Há câmbio automatizado (R$ 2.980), sensor de ré (R$ 525), rádio e retrovisores com rebatimento automático (R$ 1.420) e ar-condicionado (R$ 3.200).O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos sai por R$ 1.050.
Novo Uno Evolution 1.4 - R$ 34.990
O grande destaque aqui é o sistema Start&Stop. Fora isso, ele tem os itens da Attractive 1.0, mais abertura interna da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, rádio com USB/MP3, maçanetas e retrovisores (com pisca) na cor do veículo.
O grande destaque aqui é o sistema Start&Stop. Fora isso, ele tem os itens da Attractive 1.0, mais abertura interna da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, rádio com USB/MP3, maçanetas e retrovisores (com pisca) na cor do veículo.
Os opcionais da versão Evolution, com exceção do câmbio Dualogic, são os mesmos do Way 1.4.
Novo Uno Sporting 1.4 - R$ 36.650
O topo de linha não tem o start-stop (nem como opcional) e o rádio, que são de série na Evolution. No entanto, ele traz rodas em liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e para-choques com desenho diferente com dupla saída de escape cromada na traseira. Assim como o Way 1.4, pode ser equipado com transmissão automatizada, por R$ 2.980.
O topo de linha não tem o start-stop (nem como opcional) e o rádio, que são de série na Evolution. No entanto, ele traz rodas em liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e para-choques com desenho diferente com dupla saída de escape cromada na traseira. Assim como o Way 1.4, pode ser equipado com transmissão automatizada, por R$ 2.980.
Ar-condicionado sai por R$ 3 mil, sensor de ré por R$ 525 e rádio e retrovisores com rebatimento automático em manobras por R$ 1.420. O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos cusa R$ 1.050.
Acessórios Mopar
Além dos opcionais, a Fiat também desenvolveu em parceria com a Mopar, tradicional empresa de acessórios da Chrysler, uma linha de itens para o Uno. De acordo com a marca, são mais de 120 opções de personalização.
Além dos opcionais, a Fiat também desenvolveu em parceria com a Mopar, tradicional empresa de acessórios da Chrysler, uma linha de itens para o Uno. De acordo com a marca, são mais de 120 opções de personalização.
A central multimídia tem tela de LCD de 6,2 polegadas, é sensível ao toque e traz sistema de navegação, TV digital, reprodutor de DVD, conexão Bluetooth, entrada USB e câmera de ré, com possibilidade de comandos no volante. Ela custará R$ 3,4 mil.
Há também câmera de ré com exibição das imagens no espelho retrovisor interno. O equipamento irá custar R$ 839. Outro acessório é o rádio Easy 4 U. Ele traz um suporte para smartphones de vários tamanhos, com conexão Bluetooth que irá permitir ao motorista realizar chamadas, reproduzir músicas e acessar a internet com um aplicativo do rádio.
Carro com start-stop deve ter 10% de vendas
Apesar de a Fiat fazer alarde com a introdução do sistema que desliga o motor enquanto o carro está parado no trânsito, chamado de start-stop, pela primeira vez em um modelo flex nacional, a fabricante não espera que atraia muitos consumidores.
Apesar de a Fiat fazer alarde com a introdução do sistema que desliga o motor enquanto o carro está parado no trânsito, chamado de start-stop, pela primeira vez em um modelo flex nacional, a fabricante não espera que atraia muitos consumidores.
Segundo Lélio Ramos, diretor comercial da montadora, a versão Evolution - única a ter o sistema - deve representar apenas 10% das vendas do modelo.
De acordo com Ramos, o start-stop ainda é um projeto piloto, mas deve chegar a outros modelos da marca. "A tecnologia está pronta para colocar em qualquer carro, mas ainda não há previsão de quando isso acontecerá, nem de qual será o próximo. Talvez coloquemos primeiro no câmbio Dualogic (automatizado). Vamos esperar a aceitação do consumidor", afirmou.
A mais barata, Uno Vivace, que mantém a carroceria antiga e perde o "novo" no nome, deve concentrar cerca de 40% do volume, dividido igualmente entre duas portas e quatro portas.
A Attractive (R$ 30.990), mais barata entre as que adotam novo visual, deve ser a escolha de 30% dos clientes. A Fiat espera que o "aventureiro" Way tenha 10% com motor 1.0 litro e 5% com 1.4 litro. Sobram 5% dos consumidores do Uno, que devem escolher a versão Sporting.
A transmissão Dualogic Plus estreia no Uno 2015 apenas para as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 por R$ 2.890 a mais no preço, com acionamento por botões no console central (sem alavanca). Demais modelos da marca também deve receber o avanço, porém ainda sem data confirmada. "(O Dualogic) implica em uma mudança muito grande de calibração e no painel do carro", explicou Ramos.
Visual muda pouco
O novo visual do Uno 2015 foi apresentado na última quinta-feira (3). Por fora, as mudanças são sutis (relembre, ao fim da reportagem, a história do Uno).
O novo visual do Uno 2015 foi apresentado na última quinta-feira (3). Por fora, as mudanças são sutis (relembre, ao fim da reportagem, a história do Uno).
Se prestar muita atenção, é possível perceber que os faróis estão maiores, enquanto capô, para-choque e grade dianteira ganharam novos contornos.
A traseira acompanhou as modificações, com novas lanternas para-choque. Na porta, a fechadura foi integrada à maçaneta (antes era na porta).
Se no exterior, a reestilização pode passar batida, no interior ela é perceptível de cara. O painel de instrumentos tem novo visor de LCD e o console central agora apresenta duas saídas de ar verticais ao lado do rádio. Dependendo da versão, o motorista terá opção de volante multifuncional.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1853864298479129789
VEJA O UNO ANTES E DEPOIS DA REESTILIZAÇÃO
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