Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SOBRAL-CE:RECEBE UNIDADE AVANÇADA DO SENAI.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
grendene
A Unidade Avançada do Senai de Sobral está localizada ao lado da indústria Grendene. Sede é destinada exclusivamente a funcionários da empresa
Sobral. Este município agora conta com uma unidade avançada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na fábrica de calçados Grendene. O equipamento beneficiará funcionários da empresa, que poderão participar de diversos cursos de capacitação profissional.
Apesar de ainda não haver data de inauguração oficial para a Unidade Avançada do Centro de Formação Profissional José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Senai de Sobral), ao lado da Grendene, alguns cursos já iniciaram e outros devem começar ainda neste mês.
A data inicial da inauguração seria o dia 25 de agosto, mas foi adiada devido a problemas de decolagem na aeronave que traria a delegação de Fortaleza. O equipamento faz parte de uma série de inaugurações de novos projetos do Senai e do Serviço Social da Indústria (Sesi-CE), criados, ampliados ou reestruturados e dentro da sua missão de potencializar a competitividade da indústria.
A Unidade Avançada do Senai de Sobral está localizada ao lado da indústria Grendene, neste município. Segundo o diretor regional da instituição, Fernando Ribeiro de Melo Nunes, esta é uma unidade destinada exclusivamente à indústria de calçados Grendene para aprendizagem industrial básica.

Formação
Com o equipamento, a Grendene implementa um programa para manter em caráter permanente de treinamento 1.100 aprendizes na área de calçados. "E para apoiar isso, o Senai construiu esse posto avançado vizinho à fábrica, em terreno cedido pela Prefeitura. A unidade é uma inovação em termos de construção civil, porque é fixa, mas totalmente desmontável. Até as fundações podem ser levadas para outro local", destacou Nunes.
No dia 29 de agosto foi entregue o Centro Integrado Sesi/Senai em Aracati, que fornece de forma conjugada educação básica e formação profissional na área de aviônica, formando profissionais para manutenção de aeronaves.
Museu
No início do mês de setembro, no dia 10, às 19h, o Sesi deve inaugurar o Museu da Indústria. Trata-se uma grande e oportuna obra de restauro de prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), situado no número 143 da Rua João Moreira, esquina com a Rua Floriano Peixoto, em frente ao Passeio Público, na Capital cearense e que vai abrigar um dos mais modernos instrumentos de disseminação da história da indústria.
Em Sobral, a Grendene é hoje o maior parque industrial do município. Com a instalação da oitava fabrica, que absorveu mais de R$ 60 milhões de investimento, a produção de calçados foi expandida em mais 40 milhões de pares por ano e abriu quatro mil novos empregos diretos, somando com isso mais de 20 mil empregados.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7869654839273192179
Jéssyca Rodrigues
Colaboradora

Nenhum comentário: