Powered By Blogger

sábado, 18 de outubro de 2014

DEFESA VOLTA A FALHAR E CEARÁ PERDE PARA ALGOZ JOINVILLE E SEGUE FORA DO G-4 .

Mais uma vez o algoz de Santa Catarina atrapalhou os planos do Vovô. Neste sábado (18), o Ceará perdeu para o Joinville por 3 a 0 na Arena Joinville, e está por mais uma rodada fora do G-4. A partida contou novamente com erros comprometedores dos defensores alvinegros. Falhas estas que preocupam a equipe de Sérgio Soares, que terá de somar muitos pontos nas derradeiras oito rodadas na luta pelo acesso à Série A. 

Com 50 pontos, o time de Porangabuçu está na quinta colocação, a dois pontos do Avaí (quarto lugar). Já o Joinville, com a vitória sobre o "freguês" cearense (terceira seguida em brasileiro), subiu para o terceiro lugar, com 54 pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30min, quando enfrenta o Icasa no Romeirão. 

O Ceará continua com o melhor ataque da Série B 2014. No entanto, os problemas no setor defensivo ainda comprometem o desempenho alvinegro em campo. Bastou um minuto de jogo para que, numa pressão do Joinville, os visitantes sofressem um gol. Sem boa cobertura, Edigar Junio esteve livre para abrir o placar na Arena. 


Até que o Vovô buscou equilibrar a partida. Conseguiu impor volume ofensivo. Do meio para frente a equipe se movimentou bastante, em especial com Magno Alves, Lulinha e Ricardinho. Só que a própria discrepância entre armação/ataque e marcação/defesa no Alvinegro voltou a prejudicar o esquema de Sérgio Soares. 

Com a bola, um time perigoso. Sem ela, uma presa que abre caminhos para o adversário. Foi assim que, aos 24 minutos, Fernando Viana ampliou. No lance do segundo gol, João Marcos falhou e deu condições para uma jogada tranquila do tricolor catarinense dentro da área. 

Apesar da vantagem no placar para o Joinville, a primeira etapa foi bastante disputada. Tão acirrada que tornou o jogo quente e cheio de cartões. Até Leandro Brasília, reserva do Ceará, recebeu amarelo por reclamação. A equipe da casa foi ao intervalo à frente por ter aproveitado as falhas do Vovô e por dificultar a criação adversária. 

O Joinville está entre as melhores defesas da Segundona. Embora o ataque catarinense não tenha o mesmo ímpeto do cearense, o Tricolor se resguarda melhor e isso define jogos. Definiu neste sábado. A equipe de Hemerson Maria cuidou dos espaços do campo com atenção, aguardando por um mero vacilo do Ceará para golpear. Estando em vantagem no placar, então, passou a controlar a peleja. 

A etapa final desencadeou-se pelo caminho das faltas. Não houve brilho técnico. O Ceará precisava se lançar ao campo do JEC ainda mais para fugir do prejuízo na tabela. Mas teve segundo tempo menos produtivo. Magno Alves, destaque do time, não esteve bem. Marcando bem no meio-campo, o Joinville conquistou jogadas ofensivas de melhor qualidade. E assim conseguiu ampliar aos 32. Em falha de Vicente, a bola sobrou para Rogério marcar. 

Entre catimbas e poucos lances realmente empolgantes para a torcida presente, a partida na Arena Joinville caminhou para o fim com o que já havia se resolvido em 45 minutos. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Ceará no histórico de confrontos diante do Joinville. Em 2013, o clube catarinense acabou com as chances de acesso à Série A do Vovô. Na 30ª rodada da temporada atual, serviu como mais um alarme ao Alvinegro. Os vacilos do Vovô fazem o G-4 se tornar distante.
JOINVILLE 3 x 0 CEARÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 18/10/2014
Horário: 16h10min 
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM)
Gols: Edigar Junio (1min/1T), Fernando Viana (24min/1T), Rogério (32min/2T)
Cartões amarelos: Anselmo (JEC), Leandro Brasília (CEA), Ricardinho (CEA), Bill (CEA), Guti (JEC), Sandro (CEA), Everton (JEC), Edson Ratinho (JEC), Amaral (CEA)
Cartões vermelhos: Nikão (CEA)

Joinville (4-4-2): Oliveira; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti, Rogério; Anselmo, Filipe Soutto, Everton (Franco), Marcelo Costa; Edigar Junio (Fabinho), Fernando Viana (Bruno Costa). Técnico: Hemerson Maria.

Ceará (4-4-2): Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho, Vicente; João Marcos (Eduardo), Ricardinho, Michel (Amaral), Lulinha; Bill (Nikão), Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=371536632031578087

Nenhum comentário: