Powered By Blogger

domingo, 26 de outubro de 2014

PROMOTER DENUNCIA QUE ALGUEM VOTOU EM SEU LUGAR E CASO SEMELHANTE ACONTECE NO PIAUÍ.

David Brazil disse, em suas redes sociais, ter sido vítima de uma suposta fraude no segundo turno das eleições, realizado neste domingo. De acordo com o promoter, outra pessoa votou usando seu nome, o que o impediu de participar. 
"Então é isso!!! Por ERRO DE ALGUÉM não consegui EXERCER MEU DIREITO DE CIDADÃO!!! Alguém votou no meu lugar, #xateado", escreveu em seu perfil do Instagram. Junto, compartilhou uma foto de seu título de eleitor, de seu documento de identidade e da ata de presença da seção. 

Procurado pelo Terra, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou que a vítima do caso (David Brazil) deve comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu Estado oficializar a denúncia para que seja apurado exatamente o que aconteceu. Sem todas as informações, segundo a assessoria de imprensa do TSE, não será possível identificar o problema.
Ainda segundo a instituição, um caso parecido foi registrado no primeiro turno dessas eleições, quando, por erro de digitação de um mesário, um eleitor não conseguiu concluir seu voto. 

Fonte: Terra
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3526553425346645262

Nenhum comentário: