Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AINDA HÁ ESPERANÇA PARA O CEARÁ CONQUISTAR O ACESSO , MAS PARA O BOA ESPORTE HÁ MAIS AINDA.

 por  /CBM
  • Alvinegros terão pela frente Portuguesa  e Luverdense (Foto: José Leomar/Diário do Nordeste
    Alvinegros terão pela frente Portuguesa e Luverdense (Foto: José Leomar/Diário do Nordeste)
    Depois de vencer o Vasco, recuperar a autoestima, quebrar a sequência de cinco partidas sem vitórias, voltar ao G4 e depender apenas de si para conquistar o acesso, era improvável que qualquer pessoa não apontasse o Ceará como o grande favorito para ficar com a quarta vaga.
    Afinal, dos seis concorrentes por um lugar na Série A em 2015, o time alvinegro ainda tinha a melhor tabela. Enfrentaria ABC, Portuguesa e Luverdense e sonhar ou acreditar em três triunfos seguidos não era esse balaio todo.
    E os rivais (atrás da tabela e com derrotas incríveis na rodada passada): o Boa Esporte, por exemplo, tinha pela frente, logo de cara, o líder do Campeonato, Joinville, que vinha de sete vitória seguidas. Enquanto Avaí, Atlético/GO, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e América/MG nas duas últimas rodadas irão pegar só pedreira.

    Ou seja, vencer o ABC não apenas manteria o Ceará no G4 dependendo de si, como a autoestima seguiria firme e ainda provocaria aos concorrentes não cometer nenhum erro.
    A derrota em Natal, além de ter sido desastrosa em todos os aspectos (atuação no segundo tempo em que eu não entendi o motivo de achar o empate um bom resultado com o goleiro Luís Carlos fazendo cera), obrigou o Ceará a vencer os dois próximos jogos e para completar ainda deu margem para o Boa Esporte (comparando exclusivamente com o Vovô) se dar ao luxo de poder empatar um de seus próximos dois jogos.
    Se não bastasse, antes, era o Ceará quem tinha a melhor tabela e com a Portuguesa já rebaixada e um Luverdense sem aspiração, veja os próximos jogos do Boa. Oeste, em Minas, e Icasa, na última rodada, no Cariri.
    Claro, óbvio, e notório que em futebol tudo pode acontecer. O maior e mais recente exemplo é do próprio Ceará. Ano passado, precisava vencer, em casa, o time misto do Joinville (que não aspirava mais nada) e torcia por tropeços de Figueirense e Icasa, que enfrentavam adversários cumprindo tabela. Ambos falharam, assim como o Vovô também.
    O bom ou ruim é que o Ceará vai enfrentar a Portuguesa já sabendo dos resultados do Boa Esporte, do Avaí e do América/MG. Um alento ou desalento, dependendo do placar.
    No entanto, sim, é possível, o Ceará superar tudo isso e ainda conquistar o acesso. Assim, como é bem mais possível o Boa Esporte empatar um jogo e ganhar outro.
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=344259796452846876

    Nenhum comentário: