Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

FORTES CHUVAS ANIMAM OS SERTÕES CENTRAL E DOS INHAMUNS CEARENSES.

E parece que os céus começam a ouvir as preces por chuvas do povo cearense. Segundo o relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu, ontem, em 42 municípios do Estado.  De acordo com o órgão, o município de Tauá, na região dos Inhamuns, registrou o maior volume de chuvas do mês de novembro, com precipitação de 86 milímetros.

No ranking dos municípios em que ocorreram as maiores chuvas, após Tauá, aparecem as cidades de Tamboril, Barro e Assaré, que registraram, respectivamente, precipitações de 80, 74,2 e 64 milímetros.

O Sertão Central e Inhamuns foram as regiões com o maior volume de chuva em todo o Ceará, uma vez que, dos 37 municípios da área, 33 registraram chuvas. A região do Cariri segue em segundo lugar no volume de chuvas.

Previsão
Ainda segundo a Funceme, a previsão para hoje e amanhã no Ceará é de mais chuvas, principalmente, no centro e no sul do Estado. As chuvas deverão, ainda, servir para aliviar o intenso calor que tem castigado o cearense. O Ceará está sentindo, ainda, os efeitos da pior seca registrada nos últimos 50 anos. A estiagem prejudicou, sobremaneira, o abastecimento de água nas comunidades rurais e, também, a agropecuária.


(com informações do Jornal O Estado)

Nenhum comentário: