Powered By Blogger

domingo, 9 de novembro de 2014

CID GOMES INAUGURA ADUTORA E ANUNCIA OBRAS RODOVIÁRIAS PARA POTIRETAMA.

“Não existe ninguém mais feliz do que eu neste dia, porque estou fazendo aquilo que mais gosto, que é entregar uma obra que é fundamental para a vida das pessoas. E água é um bem fundamental”. Palavras do governador Cid Gomes na manhã de sábado (08), para a população de Potiretama, no Vale do Jaguaribe, durante a inauguração de uma adutora emergencial de montagem rápida, construída em 90 dias, com vazão de 40m³/h e com 22,04 km de extensão.
O sistema está contemplado dentro do Plano de Implantação de Adutoras de Montagem Rápida, coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). O objetivo do Plano é construir mais de 647 km de adutoras com essas características.
Na ocasião, o Governador assumiu o compromisso de, ainda em sua gestão, renovar o asfalto da estrada que liga Potiretama ao trevo da BR. “O Camilo vai inaugurar esse trecho, mas eu já vou iniciar”, disse. “Eu ainda vou autorizar, num financiamento que estamos fazendo junto aos Estados Unidos, a estrada que liga aqui à fronteira com o Rio Grande do Norte”, concluiu Cid Gomes.
Com a adutora recém-inaugurada, os municípios de Potiretama, distante em 275 km da capital e os distritos adjacentes, como Catingueira, Barro Vermelho e Caatinga do Atanásio terão abastecimento d’água garantido nos próximos meses. São mais de 4 mil cearenses beneficiados. O investimento para o equipamento foi de R$ 4,6 milhões e obedeceu ao cronograma da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH).

Presentes na solenidade de inauguração o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque; o secretário da SRH, Rennys Frota; o presidente da Cogerh, Antônio Treze de Melo e os prefeitos de Iracema, Zé Juarez; Tabuleiro do Norte, Marcondes e Ererê, Nelson Martins.Fonte:sobral de prima/CBM
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8838246208096632065

Nenhum comentário: