Powered By Blogger

domingo, 9 de novembro de 2014

NO PRIMEIRO DIA DO ENEM 65 CANDIDATOS SÃO ELIMINADOS POR USO DE CELULARES.

Segundo Inep, aplicação de provas neste sábado transcorreu dentro da normalidade

Kelsiane Nunes - Especial para o Correio

Resultado de imagem para imagens do enem 2014

No balanço do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afima que a aplicação foi tranquila. Em todo o país, 65 pessoas foram eliminadas por utilizarem celulares durante a aplicação da prova. Na nota publicada pelo o instituto, o ministro da Educação, Henrique Paim, diz que os órgãos envolvidos “estão atentos à aplicação do exame”. O exame é aplicado em 1.752 municípios.

Em entrevista coletiva nesta sexta (8), Paim afirmou que seriam utilizados 17 mil detectores de metais em todos os locais de aplicação da prova. "Os fiscais, chefes de sala e outros colaboradores estão orientados, e podem solicitar a ajuda dos equipamentos", afirmou. Durante a prova é proibido utilizar qualquer aparelho eletrônico. Os participantes que levam esses objetos para a prova devem guardá-los em sacola fornecida pelo fiscal de prova.

Solidariedade a candidata

A nota também lamenta a morte da candidata Edivania Florinda de Assis, 32 anos, e se solidariza com os famíliares. O caso aconteceu em Olinda (PE). A estudante chegou atrasada ao Colégio Santa Emília, onde iria fazer os exames. Apesar de ter conseguido entrar, ela começou a passar mal após correr para acessar os portões e desmaiou em frente à escola.

Segundo o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas ainda tentaram socorrê-la, mas ela faleceu no local, vítima de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo de Edvânia chegou por volta das 15h ao necrotério.

Segundo dia

No domingo (9), os participantes enfrentam provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. O tempo para a realização da prova será maior, 5h30. Os Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) nos locais de prova e serão fechados às 13 horas (horário de Brasília).
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6325133530758295855

Nenhum comentário: