Powered By Blogger

sábado, 22 de novembro de 2014

FILME BRASILEIRO É PRÉ-INDICADO AO OSCAR DE 2015.

CINEMA
Image-0-Artigo-1745897-1
Cena do drama "O Caminhão do Meu Pai", dirigido pelo brasileiro Mauricio Osaki. Coprodução Brasil/Vietnã, filme disputa com nove filmes vaga no Oscar 2015
O filme "O Caminhão do Meu Pai", uma coprodução entre realizadores do Brasil e do Vietnã, conquistou uma vaga entre os 10 pré-finalistas à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, o Oscar, na categoria Melhor Curta-Metragem. Com direção de Mauricio Osaki e produção de Flavia Guerra, o longa foi rodado em Hanói em 2011.
O curta conta a historia de uma menina que descobre que seu pai, transportador de agricultores pelos campos de arroz do Vietnã, também recolhe cachorros nas ruas e os leva para abatedouros. O elenco do filme conta com atores do país asiático, como Trung Anh, Ly Phan e Mai Vy. A trilha sonora é assinada por Michelle Agnes, parceira constante de Osaki.

"O Caminhão do Meu Pai" (My Father's Truck, em inglês) concorre com outros nove filmes. Os curtas que também estão na disputa são: "Aya", de Oded Binnun e Mihal Brezis; "Baghdad Messi", de Sahim Omar Kalifa; "Boogaloo and Graham", de Michael Lennox; "La Lampe Au Beurre De Yak", de Hu Wei; "Carry On", de Yatao Li; "Parvaneh", de Talkhon Hamzavi; "The Phone Call", de Mat Kirkby; "SLR", de Stephen Fingleton; e "Summer Vacation", de Tal Granit e Sharon Maymon. Os cinco finalistas, entretanto, só serão anunciados no dia 15 de janeiro do ano que vem. A cerimônia do Oscar será realizada em 22 de fevereiro.
O paulista Mauricio Osaki é formado em cinema, pela Universidade de São Paulo (USP). Seus filmes "Lembrança" (2009) e "Quando Tudo Formiga" (2004) receberam prêmios de Melhor Diretor, no Festival de Cinema de Brasília.
Ele ainda trabalhou com assistente de direção e na pós-produção de longas-metragens como "Linha de Passe", de Walter Sales; "Chega de Saudade", de Laís Bodanzky; "Quanto Vale Ou É Por Quilo?", de Sergio Bianchi; e "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2708801318668145602

Nenhum comentário: