Powered By Blogger

sábado, 22 de novembro de 2014

EMPRESA QUE ESTÁ CONSTRUINDO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO PEDRO EM CAMOCIM-CE, PODE SER FANTASMA

Em consulta ao site da Receita Federal,  CNPJ da empresa, informado no TCM, "não é válido"


Clique na imagem (tela cheia) para conferir o vídeo de nossa pesquisa no portal do TCM e da Receita Federal realizada em 20/11/2014

O CNPJ  19.480.823/0001-09  atribuído a empresa J.S Reformas e Construções LTDA, responsável pela construção das duas unidades básicas de saúde, uma no Distrito de Amarelas e outra no Bairro São Pedro, "é inválido", de acordo com o site da Receita Federal no link deSolicitação do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Juridica.

O número da suposta empresa consta no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na página de licitações AQUI.  O termo de homologação e adjudicação, assinado pelo Secretário de Saúde, Nilson de Martins Mendes, consta o nome da empresa, mas sem informar o número do  CNPJ AQUI.

Na Placa de Construção da Unidade de Saúde do Bairro São Pedro, a logomarca da suposta empresa aparece  também sem o número do CNPJ.


No dia 15 de novembro, o Revista Camocim publicou AQUI uma matéria informando da paralisação da UBASF do Bairro São Pedro. Na ocasião denunciamos a falta de transparência.

A Lei Federal 5194/66  exige a obrigatoriedade da colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público, contendo o nome do autor e co-autores do projeto, em todos os seus aspectos técnicos e artísticos, assim como os dos responsáveis pela execução dos trabalhos."

Realizamos pesquisa semelhante com o CNPJ de outra empresa que presta serviço para a prefeitura de Camocim nos mesmos sites e obtivemos as informações necessárias AQUI.

Sem o número do CNPJ é impossível a qualquer cidadão obter informações sobre a empresa, tais  como, endereço , razão social, nome fantasia, data de abertura da e situação cadastral perante a Receita Federal.

Faça a pesquisa

Portal da Transparência (AQUI)
Site da Receita Federal do Brasil (AQUI)

Sobre a paralisação da obra de construção da UBAS São Pedro

A Seinfra informou através da Ouvidoria do Município  que "a espera de material pela construtora fez com que houvesse uma pausa na execução, mas que estariam retomando os serviços nesta semana ( que está se encerrando) ".

Alfinetada

A falta de transparência é mais desrespeitosa do que se imaginava. Vai além da falta de informações na simples placa de construção.

A prefeitura de Camocim deve muita satisfação ao povo.
Fonte:RC/CBM
Colaboração Oliveira Sousa.
 https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3661177053881115913

Nenhum comentário: