Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

INVESTIGADA POR MORTE DE PACIENTE, FALSA BIOMÉDICA É PRESA EM GOIÁS-GO.


Raquel Policena é suspeita de aplicar hidrogel no bumbum de 28 mulheres.
Pedido de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta-feira, em Catalão.

Do G1 GO/CBM
Raquel Policena foi presa em sua casa, em Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Raquel Policena foi presa em sua casa, em Catalão
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A falsa biomédica Raquel Policena Rosa, 27, investigada pela morte da ajudante de leilão Maria José Brandão, foi presa na tarde desta quinta-feira (13), em Catalão, no sudeste de Goiás. A prisão foi em decorrência de um mandado de prisão preventiva pedido pela Polícia Civil no último dia 7. De acordo com investigações, ela fez aplicações para aumento de bumbum, procedimento que é exclusivo para médicos, em 28 mulheres.
Durante os depoimentos das vítimas, algumas mulheres disseram que Raquel, mesmo investigada pela morte de Maria José, planejava voltar a realizar os procedimentos, o que motivou o pedido de prisão. “Ela [Raquel] teria dito a algumas mulheres que faria o retoque assim que a poeira abaixasse e que a mídia deixasse de falar do assunto”, disse a delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, do 17º Distrito Policial de Goiânia.
Raquel está passando por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Catalão e, em seguida, será encaminhada para Goiânia, onde deve ficar presa no 14º Distrito Policial da capital. Ela deve ser ouvida na sexta-feira (14) pela delegada Myrian Vidal.

Em depoimento prestado no último dia 3, Raquel disse à delegada que não errou ao fazer o procedimento. "Ela está convicta de que não errou porque fez um curso de bioplastia estética, com duração de 15 dias, e disse que a morte está relacionada a outro fator", declarou a delegada. Ao sair da delegacia no dia, ela afirmou apenas que "as minhas declarações eu já prestei à Justiça".
 Morte
Maria José morreu após um dia após fazer a segunda aplicação de hidrogel no bumbum, no dia 25 de outubro, em uma clínica de Goiânia. Após se sentir mal, ela foi internada no Hospital Jardim América, em Goiânia, e morreu na madrugada seguinte, com suspeita de embolia pulmonar.
Em áudios conseguidos com exclusividade pela TV Anhanguera, Maria relatou a Raquel que sentia dor no peito e falta de ar. É possível notar que a paciente estava ofegante e fraca, mas a responsável pela aplicação descartou riscos e orientou a vítima a comer "uma coisinha salgada".
Momentos depois, Maria José encaminhou uma mensagem escrita dizendo: "Tenho medo de AVC [Acidente Vascular Cerebral]. Minha mãe morreu cedo disso".
Nesse momento, Raquel deu uma risada e descartou a possibilidade de paciente sofrer do problema. "AVC não dá falta de ar não. AVC é no cérebro, não dá falta de ar. Pode ficar tranquila. Você fuma? Alguma coisa assim? Você costuma praticar atividade física? Pode ficar tranquila que tem a ver com a tensão, não tem nada", salientou.
Maria José Medrado de Souza Brandão aplicação de hidrogel para aumentar o bumbum em GoIânia, Goiás (Foto: Aracylleny Santos/ Arquivo Pessoal)Maria José morreu após aplicação para aumentar o
bumbum (Foto: Aracylleny Santos/ Arquivo Pessoal)
Outros investigados
Além de Raquel Policena a polícia também investiga se o namorado dela, o professor de idiomas Fábio Justiniano Ribeiro, de 33 anos e uma mulher do Rio de Janeiro, identificada como Thaís Maia, também teriam participado das aplicações para aumentar o bumbum das mulheres.
A Polícia Civil passou a investigar o homem após encontrar áudios no celular da vítima, nos quais a falsa biomédica relata a presença do companheiro durante as sessões. Na troca de mensagens, Raquel tenta acalmar a vítima e diz que o inchaço que ela estava sentindo em uma das nádegas iria sumir. “Fica tranquila, ele vai assentar, vai ficar por igual os dois lados. É assim mesmo, porque a minha mão é mais pesada que a do Fábio [namorado] e a minha massagem é um pouco mais forte, um pouco mais intensa. É por isso que tá [sic] mais inchado. Mas pode ficar tranquila. Quando o produto assentar, daqui a três dias, você vai ver que os dois lados vão ficar iguais”.
Durante depoimento prestado na última segunda-feira (10), Fábio disse que não participou das aplicações feitas pela namorada. "Ele confirmou estar com ela em todos os procedimentos, mas nega ter participado das aplicações. Só no caso da Maria José é que ele disse ter feito uma massagem nos glúteos dela", informou a delegada.
Já Thaís Maia, que se identificava como médica, teria vindo a Goiânia para realizar alguns dos procedimentos junto com Raquel.  A participação dela foi relatada por pacientes da falsa biomédica. Segundo Vidal, a polícia ainda procura a mulher para que ela preste depoimento sobre o caso em Goiânia ou no Rio de Janeiro, por meio de carta precatória.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8648859074829584073

Nenhum comentário: