Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ENTRE NERDS E OTAKUS.

COLUNA 
Image-0-Artigo-1764093-1
O ator Lorenzo Richelmy faz o papel principal, o europeu que desbravou a Ásia, Marco Polo
Desbravador da Ásia
Marco Polo, a nova produção original Netflix, narra as aventuras do explorador pelo Oriente no final da Idade Média
Personagem histórico, Marco Polo ganha primeira temporada de uma série homônima com 10 episódios que já estão disponíveis no catálogo da Netflix desde o último dia 12 com opções de áudio e legendas em diversas línguas, incluindo português.
Marco Polo sem dúvida é um nome famoso e está marcado pra sempre na história do mundo. O veneziano filho de um mercador seguiu com a caravana de seu pai pela lendária Rota da Seda, um caminho utilizado por comerciantes desde a antiguidade e que ligava a Ásia e a Europa.
A rota mercante só foi percorrida por Marco Polo no fim da Idade Média e até então os registros sobre o Oriente na cultura ocidental eram vagos e equivocados em muitos dos seus pontos. O mercador, aparentemente curioso e fascinado por cada novo lugar que conhecia, acabou ganhando ares de explorador e, junto com seu pai e seu tio, foi até a corte de Kublai Khan, neto de Gengis Khan e imperador da Mongólia, em nome do Papa Gregório X.

Série
A nova produção original da Netflix narra a história deste personagem histórico e seus anos em viagens pela Ásia, a partir de seu primeiro contato com o imperador mongol Kublai Khan.
O serviço de vídeos por streaming já investe em séries próprias há algum tempo, sendo sua primeira tentativa "Lillyhammer". De lá pra cá, muitas novidades já entraram no catálogo com selo da empresa, tanto de produções concebidas no próprio Netflix, como aquelas que possuem distribuição localizada exclusiva pelo serviço.
"Marco Polo" talvez seja a mais ousada dessas produções, mostrando que a aceitação do público é boa o suficiente e justifica tamanho investimento. Por se tratar de uma série histórica e de época, os custos de produção tendem a ser elevados. A primeira temporada teve locações na Itália, no Cazaquistão e na Malásia. O elenco multiétnico é vasto e conta com nomes que já possuem relevância no cinema e na televisão.
Episódios
Já de início, vemos a história de como Marco Polo foi parar na corte de Kublai Khan e o início de sua relação com o todo poderoso imperador e conquistador.
O europeu passa por diversos choques culturais e deve se habituar às diferenças no convívio com os asiáticos.
O ritmo da produção lembra um pouco "Vikings", a aclamada série do History Channel cujas duas temporadas já lançadas também constam no catálogo da Netflix, mas mostra um protagonista ainda despreparado para o que ainda está por vir. Como foco na carga dramática da história de Marco Polo, a série também promete boas cenas de ação, mas se prende mais nas tramas e intrigas que permeiam a nobreza, seguindo a linha de produções recentes já consagradas pelo público.
"Marco Polo" abre portas para investimentos ainda maiores nas produções originais do Netflix, deixando claro que o novo serviço está ganhando terreno e conseguindo competir em pé de igualdade com canais de TV tradicionais.
No Android
"Hearthstone: Heroes of WarCraft", o jogo digital de cards da Blizzard, chega aos tablets Android. O game está disponível em algumas regiões e, em breve, no mundo todo, pode ser baixado gratuitamente na loja Google Play e na Amazon Appstore para Android.
Natal no Netflix
Confira a lista do Netflix com episódios especiais de Natal de diversas séries: "Holidaze" de (temporada 6 de Grey's Anatomy), "The Christmas Invasion" (temporada 2 de 'Doctor Who'), "Year's End" (temporada 1 de Arrow), "Express Christmas" (temporada 3 de Modern Family), "Christmas Wishes" (temporada 8 de The Office (U.S.)) , "The One Christmas in Tulsa" (temporada 9 de Friends), "Can't fix Crazy" (temporada 1 de Orange Is the New Black), "Christmas Comes but Once a Year" (temporada 4 de Mad Men), "A Very Supernatural Christmas" da (temporada 3 de Supernatural) e "How Lily Stole Christmas" (temporada 2 de How I Met Your Mother) (foto).
Texto produzido com a Colaboração de Rafael M.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6460529135338644738

Nenhum comentário: