Powered By Blogger

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SEPULTAMENTO DA MÃE DO EX-GOVERNADOR CID GOMES ACONTECE EM SOBRAL-CE.

Diversos políticos do Estado estão presentes

Fonte:DN
missamãecidgomes
Emocionados, familiares e amigos se despedem de Dona Mazé
WELLINGTON MACEDO
O sepultamento de Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação, Cid Gomes ocorre neste momento na cidade de Sobral. Em torno de mil pessoas, participiram da missa de corpo presente de Dona Mazé na Igreja de São Francisco. O cortejo fúnebre se desloca a pé para o cemitério São José no Centro da cidade, a 3km do Igreja. 
Além dos filhos políticos Cid, Ciro e Ivo Gomes e Lúcio e Lia Ferreira Gomes, familiares e amigos, diversos políticos do Estado participaram da missa. Na ocasião, Ciro Gomes fez um discurso agradecendo a presença de todos e o carinho da mãe por Sobral que ressaltou a vontade de ser enterrada no mesmo cemitério do marido José Euclides Ferreira Gomes.
Todos os filhos de Dona Mazé conduziram o caixão até o carro da funerária que foi fechado por Cid e Ciro Gomes. No momento, Ciro Gomes ficou bastante emocionado. 
Estiveram presentes na Igreja de São Francisco o governador Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; Odorico Monteiro, deputado federal, entre outros. Muitos ex-alunos de Dona Mazé também compareceram à missa. 

O velório ocorreu, ontem, na Ethernus em Fortaleza e o cortejo fúnebre terrestre saiu da Capital ao amanhecer desta terça-feira (17) com destino a Sobral. 
 
Aos 86 anos, ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais. Dona Mazé nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dois de seus filhos, Ciro Gomes e Cid Gomes, assumiram o Governo do Estado. 
Luto no Estado
 
O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado em pesar pela morte de Dona Mazé. De acordo com o decreto, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro , a bandeira do Ceará deverá ser içada a meio mastro.

Nenhum comentário: