Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

UNIVERSITÁRIA DE CAMOCIM DESABAFA EM REDE SOCIAL.

"E Deus queira que não aconteça nada de grave para que, só então, se tome uma iniciativa de melhorar a nossa situação", disse a estudante


Uma universitária desabafou nas redes sociais (Facebook)  sobre a situação do ônibus que faz o transporte dos universitários de Camocim até Sobral. Ela relata que na primeira semana de aula o ônibus ficou três dias sem fazer a viajem e que somente neste mês de fevereiro foram mais dois "pregos". Ela reclama também da falta de manutenção que o veiculo não recebe. Confira abaixo, na íntegra.
"Após quase 04 meses de greve da UVA localizada em Sobral, voltamos às aulas, mas algo durante esse período não mudou. A situação dos universitários de Camocim em relação ao transporte universitário, o “busão” como chamamos, não mudou. Quatro meses se passaram e o descaso continua. Na primeira semana de retorno às aulas, o busão passou três dias sem viajar porque não tinha condições. Só nesse mês de fevereiro foram mais “dois pregos”  e,  pra piorar a situação, não foi mandado se quer um micro ônibus para nos buscar de volta a para a cidade ontem ( terça, dia 10) quando ficamos no prego entre Camocim e Granja. Os universitários pegaram carona, ligaram para parentes, e quem não tinha como voltar esperou até as 18h30, quando um dos transportes da cidade de Granja estava vindo também com alunos para Camocim e nos cedeu uma carona. Detalhe, ficamos no prego por volta de 16h20, alunos perderam provas e trabalhos, uma situação difícil para nós. Não havia se quer um ônibus para nos buscar de volta para a cidade nem para que fôssemos até Sobral. A cidade vizinha, Granja, tem 1 (um) ônibus que vai para Sobral pela manhã e 2 (dois) à noite, e 1 (um), também a noite, que vem pra Camocim. Pergunta-se: porque que Camocim não tem? Porque os universitários são tratados com tanto descaso? Foram quase 4 (quatro) meses de greve e o ônibus continua a nos deixar na mão. Não há uma revisão, um cuidado. O ônibus fica exposto ao sol. Em fim, ao olhar para essa situação o que se ver em Camocim é a ausência de política, e em Granja uma tentativa de se fazer política, a começar pelo respeito que se tem aos universitários de lá, que tem transportes e não está numa situação como a nossa. A única certeza que tenho é que Deus tem estado todos os dias conosco, acompanhando as nossas viagens e colocando a sua mão sobre nós. E Deus queira que não aconteça nada de grave para que, só então, se tome uma iniciativa de melhorar a nossa situação".
Fonte:RC

Nenhum comentário: