Powered By Blogger

domingo, 8 de fevereiro de 2015

VEREADORES E COMUNIDADES SE REÚNEM CONTRA O FECHAMENTO DE 06 ESCOLAS EM CAJUEIRO DA PRAIA NO PIAUÍ.

Os vereadores de Cajueiro da Praia e as comunidades Tocos, Canto Grande, São Domingos e Canto Comprido se reuniram na manhã desta quarta feira(04) contra o fechamento das escolas no Município decretados pela Prefeita Vânia Ribeiro.
Estiveram presentes os vereadores Jairon Carvalho, Leony Veras(gringo), Oziomar Siqueira, Luciano de Araújo, Kleber Carvalho e Maria de Fátima Brito. As reuniões ocorreram nas escolas das comunidades, desde as 07 horas da manhã, iniciando-se pela comunidade tocos, finalizando as 11 horas na comunidade Canto Comprido.
Nas reuniões realizadas a população das comunidades reafirmou que é totalmente contra o fechamento das escolas e da transferência dos alunos menores para outras comunidades. Na oportunidade os pais de alunos e a comunidade entregaram abaixo assinado aos vereadores solicitando a permanência dos alunos nas escolas e a realização das matriculas, bem como que as escolas não sejam fechadas e que continuem funcionando como há 16 anos já acontece no Município.
Além dos vereadores , pais de alunos e de moradores, estiveram presentes professores e funcionários das escolas fechadas que não concordam com suas transferências para outras escolas, já que foram aprovado em concurso para as comunidades definidas e também não aceitam serem responsáveis pelos transportes das crianças nos ônibus.
Os pais de alunos mais uma vez afirmaram que foram enganados pela Secretária de Educação do Município, Isabel Brito, que os entregou um papel denominado “ata”, para assinarem, mas que se tratava de uma concordância para remoção dos alunos e que somente depois descobriram de que se tratava o documento.
Segundo vereador Jairon Carvalho a reunião foi realizada nas comunidades devido a um clamor da população com relação ao problema e de um compromisso assumido em audiência pública realizada dia 27 de janeiro, na presença dos Juiz da Comarca, Promotor e sindicato dos funcionários. Além disso, acrescenta o vereador, os abaixo assinados serão enviados a Prefeita, diante da omissão em dar uma solução e caso a gestora não resolva o problema será ajuizada ação judicial contra o município com o fim de evitar o fechamento das escolas.
O presidente da Câmara, Vereador Leony Veras(gringo) ressaltou que mesmo diante do compromisso assumido pela Secretária Isabel na audiência pública de uma nova reunião e solucionar o problema, na presença das autoridades, a Prefeita preferiu utilizar uma rádio para proferir inverdades e mais uma vez querer enganar a população com falsas promessa e nenhuma solução. O presidente do legislativo afirma que irá á justiça se for necessário para assegurar que as escolas não fechem.
Segundo Leony Veras “ não há motivo para essa conduta da Prefeita. A secretária afirmou em audiência pública que não tem problemas de recursos e nem de professores, portanto não podemos simplesmente fechar escolas, que são patrimônios da população e funcionam há 16 anos neste município”.
Os vereadores Luciano de Araujo, Kleber, Oziomar e Maria de Fátima ratificaram seus posicionamentos no sentido de que são contra terminantemente ao fechamento e estarão ao lado da população contra a atitude da Prefeita em fechar as escolas. Segundo os vereadores existem vários problemas como falta d’agua, falta de remédios, calçamentos danificados, contratações irregulares, irregularidades no FUNDEB, ruas escuras, nepotismo e varias outras situações que a prefeita deveria resolver ao invés de perseguir e maltratar a população.
Fonte:Chamada Geral

Nenhum comentário: