Powered By Blogger

domingo, 8 de fevereiro de 2015

CHEFE CEARENSE ENSINA A PREPARAR UMA CARNE DE SOL SERVIDA NA ABÓBORA.


Receita é uma boa sugestão para o almoço de domingo e fácil de fazer.
Veja todos os ingredientes e o modo de preparo.

Do G1 CE/CBM

 Os ingredientes da receita que o chef de cozinha, Cleison dos Santos, vai ensinar são a "cara" do Ceará. A carne de sol era preparada para que os vaqueiros e viajantes pudessem transportar a carne em grandes distâncias pelo sertão. Atualmente, está presente na maioria dos pratos regionais.
Segundo o chef de cozinha do restaurante Geppos, a receita é simples e uma boa sugestão para o almoço de domingo.  No Ceará, a abóbora é mais conhecida como jerimum e facilmente encontrada em feiras e mercados. Veja abaixo todos os ingredientes e o modo de preparo.
Ingredientes:
250g de carne de sol desfiada
150g de cebola roxa
50 gramas de cheiro verde
150 gramas de queijo coalho em cubos
200 gramas de requeijão cremoso
100g de creme de leite
150 ml de manteiga da terra
1 abóbora (jerimum) de 1,5kg sem sementes e cozida por 30 minutos em água e sal

Modo de preparo: 
O primeiro passo é aquecer a manteiga da terra em um frigideira e fritar a carne de sol até dourar um pouco. Depois adicione a cebola, o cheiro verde e o quejo coalho. Em outra frigideira, aqueça em fogo médio, o creme de leite e o requeijão cremoso. Para montar o prato, primeiro recheie a abóbora com o creme de requeijoão, depois coloque a carne de sol por cima e, depois, feche com o restante do creme. Por último, coloque queijo coalho. O toque do chefe é gratinar os cubos de queijo com um maçarico. Em seguida, sirva com arroz branco e salada verde.

Nenhum comentário: