Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2015

CEARENSES CRIAM PÁGINAS NO FACEBOOK A FAVOR DE HUB DA TAM EM FORTALEZA-CE.

Imagens com frases como ‘se já tem cearense em todo canto do mundo, imagina com um HUB da TAM no Ceará’ são postadas na rede social.
A possibilidade de instalação do HUB, Centro de Distribuição de Voos, da companhia aérea TAM em Ceará vem mobilizando cearenses. Duas páginas foram criadas no Facebook com o objetivo de divulgar os diferenciais de Fortaleza em relação às outras candidatas Recife e Natal. Lançadas há menos de uma semana, as páginas somam mais de 7 mil curtidas. A intenção é unir todos pela implantação do HUB  da TAM na capital cearense.

O empresário Victor Paiva, criador da página “HUB da TAM em Fortaleza”, disse que a ideia surgiu na segunda-feira (25). “Amanheci com isso na cabeça, fiz uma pesquisa sobre como estava o engajamento, e vi que Fortaleza estava muito quieta. Chamei uns amigos e perguntei se eles queriam se mobilizar e fazer com que a população soubesse a importância do HUB”, conta.

Um HUB é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua aração de um grande número de voos, abrindo as maiores possibilidade de receber visitantes. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa. Com a vinda, o aeroporto representará INVESTIMENTO de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos. A escolha da cidade será feita até dezembro deste ano.
Na comunidade são publicados gráficos, maquetes e quadros comparativos. Imagens com frases como “se já tem cearense em todo canto do mundo, imagina com um HUB da TAM no Ceará” ou “bora, TAM, se achegue! Cearense é famoso por receber bem, mas pode receber mais, e muito melhor” são amplamente compartilhadas na rede social. “A gente está produzindo com um pouco de humor, para passar a informação de forma mais leve e mais a nossa cara”, conta Victor.

Já a comunidade “Eu quero um HUB da TAM em Fortaleza” diz, na descrição, ser uma página independente, de união de todos os cearenses em prol da vinda do centro de direcionamento de voos da TAM para Fortaleza.

Recife e Natal também criaram páginas na internet a fim de mobilizar as pessoas sobre a importância da instalação do equipamento. Os grupos, que têm mais de 8 mil curtidores, também enaltecem os pontos positivos das cidades. “Se festa de São João for critério de desempate, dá Pernambuco disparado, viu?”, afirma uma das imagens postadas na comunidade de Recife.
Temos grande possibilidade de sermos os escolhidos para a instalação do HUB. Somos o terceiro destino mais procurado do Brasil, a nossa posição geográfica é privilegiada. Além disso, Fortaleza se destaca no número de hospedagens e leitos”, afirmou o governador Camilo Santana.

Fonte: Tribuna do Ceará 

Nenhum comentário: