Dois adolescentes usados por traficantes foram apreendidos por policiais do Ronda do Quarteirão durante o final da manhã desta quinta-feira, 04. Essa modalidade de venda de drogas é a mais usada atualmente, os traficantes contratam os menores para realizar a venda da droga confiados na legislação que não pune o menor caso sejam apreendidos.
Desta vez os pm’s saturavam ostensivamente pelo bairro da Olinda quando ao se aproximaram da Praça do Beija-Flor viram dois indivíduos se desfazendo de alguns embrulhos e tentando se esconder. Os militares perceberam algo errado e abordaram os dois adolescentes, sendo encontradas 14 trouxas de maconha no embrulho jogado por eles. Ainda com os menores foi apreendida a quantia de R$ 167, 00 em dinheiro todo trocado e uma faca tipo peixeira. Para os policiais os adolescentes apresentaram uma versão curiosa, disseram que tinham achado a droga e resolveram vendê-la para juntar um “trocadinho”.
Os menores foram identificados pelas iniciais A.T.L., de 16 anos e F.I.S., de 17. Os policiais do S.R. (Serviço Reservado) já estavam monitorando os dois menores, pois havia várias denúncias de populares que eles traficavam na referida praça. O S.R. ainda descobriu que os menores trabalham para um traficante que reside no bairro da Olinda.
O comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Artunane Aguiar, ressalta que o trabalho contra o tráfico está sendo intensificado em todos os bairros e que mais traficantes cairão nos próximos dias.
Diante dos fatos os menores juntamente com seus responsáveis foram conduzidos para a DPC onde o delegado plantonista resolveu enquadrá-los através de BOC em crime compatível ao tráfico de drogas. Infelizmente, sob a proteção da legislação, os menores foram liberados, no entanto, a população é testemunha que a polícia está fazendo sua parte.
Efetuaram a prisão: Sds Freitas, Albuquerque e Walterney
Fonte:Camocim Polícia 24h/CBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário