Powered By Blogger

terça-feira, 16 de junho de 2015

GARIS DE CAMOCIM -CE,FORAM DESPEDIDOS SEM PAGAMENTO.

Empresa Plátano saiu devendo salário e direitos trabalhistas. Prefeitura mantém débito com a empresa.


A empresa Eco Plátano Ambiental, que era a prestadora do serviço de limpeza pública da cidade,  ao rescindir o contrato com a prefeitura, despediu, no dia 30 de maio, cerca de 60 garis sem efetuar o pagamento dos salários e os demais direitos trabalhistas dos mesmos. Ao cobrarem a empresa, um de seus representantes, teria alegado aos trabalhadores que a prefeitura, há dois meses, não efetuava os pagamentos contratuais e isso seria a principal causa do atraso do pagamento.

Uma representação dos Garis tentou manter contato com a prefeita Monica, que não os recebeu, apenas designou um de seus assessores que confirmou a existência do débito com a empresa mas que teria garantido sanar o problema o mais rápido possível. 

Os trabalhadores reclamam que há quase dois meses estão sem receber dinheiro e consequentemente impossibilitados de honrar com seus compromissos financeiros e com o sustento de suas famílias. 

O Sindicato Estadual dos Garis denunciou o caso ao Ministério Público Estadual do Trabalho (em Sobral), sendo que na audiência, realizada na semana passada, a empresa e prefeitura teria se comprometido em sanar o problema até o dia 17 deste mês (amanhã, quarta-feira).

Caso, até amanhã, os garis não obtenham respostas satisfatórias, eles ameaçam a fazer manifestação em frente a prefeitura.

Os proprietários dos caminhões que colhiam o lixo também não receberam os pagamentos previstos no contrato.

Um dos garis, que preferiu não ser identificado, disse ao blog que eles (garis) procuraram as emissoras de rádio local, de alcance regional, para denunciar o problema, mas as mesmas apenas colheram as informações mas não divulgaram a denuncia.

Alfinetada

Não precisa dizer que isso se trata de uma total falta de respeito para com os trabalhadores e suas famílias. Uma vergonha ! FONTE:RC/CBM

Nenhum comentário: