Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2015

RADIALISTA GLÁUCIO RESENDE RECEBE CIDADANIA PARNAIBANA EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL EM PARNAÍBA-PI.

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite desta quarta feira(24) uma sessão solene para fazer a entrega do título de Cidadão Parnaibano e a Medalha do Mérito Legislativo ao radialista Gláucio de Brito Resende, nascido em Piracuruca e radicado em Parnaíba desde 1963.
Sob a presidência do vereador Gustavo Lima foi composta a Mesa com as seguintes autoridades: Prefeito Florentino Neto, Vereadores Gerivaldo Benício e Astrogildo Fernandes, autores, respectivamente do projeto de lei de concessão do título de cidadania e do decreto legislativo que concedeu a Medalha, além do homenageado.
Após a execução do hino da Parnaíba, o presidente fez a abertura da solenidade chamando o autor da propositura de concessão da cidadania, vereador Gerivaldo, para para lhe entregar o Título ao homenageado, Gláucio Resende.

Iniciando a lista de oradores falou o vereador Gerivaldo Benício, destacando a contribuição que Gláucio tem dado à comunicação em Parnaíba, com foco no setor esportivo.Lembrou da passagem do radialista por várias rádios da cidade e também a colaboração prestada a emissoras de TV e a jornais locais.
"Como vereador de 5 mandatos pouco foram as concessões de títulos de cidadania de nossa autoria, porque para merecer tal homenagem tem que fazer jus, com serviço prestado à cidade. E eu tenho orgulho de dizer que Gláucio Resende é uma dessas pessoas que merece o título que agora lhe é outorgado. 
Tenho certeza que você saberá honrar e dignificar este título", disse Gerivaldo.
Autor da proposta de concessão da Medalha do Mérito Municipal, o vereador Astrogildo Fernandes também fez uso da palavra, citando também a importante contribuição que Gláucio Resende tem dado à Parnaíba. "Conheço o Glácuio há muito tempo. E o que mais aprecio nele é a humildade. Ele veio para colaborar com a cidade e é por isso que se fez merecedor desta honraria", destacou Astrogildo.

 Depois falou o radialista Gláucio Resende, fazendo vários agradecimentos aos que o ajudaram em sua trajetória, inclusive "meus familiares, amigos de imprensa, meus anunciantes e ouvintes".

Ele citou, dentre outras coisas, as dificuldades encontradas para fazer jornalismo esportivo em Parnaíba. E destacou:"Minha luta pelo esporte vai continuar, agora com maior empenho porque a Parnaíba merece, agora que me recebe como filho". 
Por último falou o prefeito Florentino Neto, dizendo alegre por ali se encontrar participando das homenagens a Gláucio Resende, a quem conhece desde criança. Destacou alguns aspectos da carreira do radialista, que se transformou também "num torcedor do Parnahyba e, por conseguinte", da Parnaíba". E fez elogios à forma de conduta do radialista, "sempre se portando com ética, conduzindo as diversas situações na base do diálogo e do consenso".

Alguns registros da solenidade:
FONTE:BLOG DO PESSOA/CBM

Nenhum comentário: