Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

AH! MEU CAMOCIM, DEVERAS QUE NÃO FOSSE ASSIM!.

Parafraseando Getúlio Vargas “ AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS OS RIGORES DAS LEIS ". É bem assim que funciona numa cidadezinha qualquer e seria mera coincidência a verossimilhança com Camocim.

É injustificável a perseguição desenfreada aos servidores públicos que não comungam da mesma ideologia politica partidária de um determinado grupo ou oligarquia. É inaceitável que em pleno século XXI ainda exista situações de despreparo ético e moral de certas condutas administrativas. É lamentável vermos cotidianamente cenas que boicotam a livre liberdade de expressão, atitudes de desrespeito e  de  total descaso aos trâmites legais da Justiça e sobretudo o título de inimigo ao servidor público que pleiteia seus direitos no Poder Judiciário muitos deles líquido e certo.

Lamentavelmente, vivemos encurralados na lama da mediocridade, no poderio arbitrário, no ceticismo constante, no descarte de valores éticos e morais. Pessoas e saberes são descartáveis, precisamente quando estes advém de cidadãos  que se opõem ao sistema vigente . 
Até quando assistiremos e ou seremos vítimas deste sistema imundo, vil e desestruturador? Até quando seremos obrigados a ver o próximo e ou a nós mesmos sofrendo retaliação e toda espécie de castigo amoral advindo de forma perversa  do poder público. Não bastasse as mazelas sociais, as filas estonteantes do SUS, a corrupção, a violência desenfreada, a precariedade do transporte coletivo,  e tantas outras intempéries que assolam a vida do ser humano, temos que conviver  com a mordaça inconstitucional que diz respeito a liberdade de expressão , a negação de direitos – o que nos faz recorrer ao Poder Judiciário .Até quando os dissabores de uma administração voltada para o clientelismo, para a punição notória de quem não foi eleitor do governo e ou não é partidário dele vai triunfar? Até quando de forma desrespeitosa teremos de assistir tamanho agravo a dignidade humana?

Como ser então formador de opinião, em meio à imundície que se alastra na conjuntura política atual? Como dispor de meios para não se deixar abater por todos os abusos que permeiam  nossa sociedade ? Como lidar com os colegas que compactuam com atitudes de desrespeito aos profissionais da educação? Como...

Só o tempo meus amigos e, sobretudo, quando a nossa consciência despolitizada despertar deste pesadelo sem fim. Enquanto isso, aos amigos tudo pode e aos inimigos... Estes que esperem passar a tempestade. 

Mesmo assim, parabéns Camocim!

Sandra Pereira da Silva

Nenhum comentário: