Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ARSENAL DE ARMAS ROUBADA POR QUADRILHA TERIA SIDO COMPRADO PELO GOVERNO PARA A POLÍCIA MILITAR.

BpChoque e Coordenadoria de Inteligência estão em campo na tentativa de localizar a carga e os assaltantes.

Uma quadrilha fortemente armada roubou, no começo da manhã desta segunda-feira (14) uma carga de armas e munições que era  colocada em um caminhão-baú  da Transportadora Cometa. O roubo ocorreu na BR-116, no bairro Pedras, no limite de Fortaleza com o Município de Itaitinga,na região metropolitana. As primeiras informações dão conta de que foram levadas pelos bandidos, cerca de 77 pistolas. A Polícia Civil informou que sede da transportadora foi invadida durante a madrugada. Já a PM deu a informação de que a carreta foi interceptada na BR-116.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) confirmou, agora há pouco, o roubo da carga de armamentos e munições.  Unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e da Coordenadoria de Inteligência já estão em campo na tentativa de localizar a carga e os assaltantes.

Em alerta através das redes sociais, um oficial do alto escalão da PM comentou o fato, fazendo uma grave advertência. Segundo ele, com essa imensa quantidade de armas indo parar nas mãos de bandidos, “devemos ter uma guerra nas ruas. Grupos irão tomar pontos e firmar atuação. Podemos ter um banho de sangue nas ruas”, disse o militar, numa referência às quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas que atuam na Capital cearense.
O mesmo oficial disse que, o correto seria a transportadora ter comunicado o fato às autoridades policiais para que fosse providenciada  a devida escolta do veículo que estava transportando o arsenal.

A Polícia já descobriu que a quadrilha utilizou um carro roubado para interceptar o caminhão. Trata-se de um Siena preto. A dona do veículo, residente no Município do Eusébio, foi levada pelos criminosos e ainda não apareceu.

Em contato com a Reportagem, o chefe do Comando do Policiamento Especializado, coronel PM José Maria Barbosa Soares, confirmou que as armas foram compradas pelo governo do Estado para equipar os novos policiais militares que estão entrando na Corporação. As armas estariam sendo levadas para a Diretoria de Apoio Logístico (DAL), quando ocorreu o roubo.  “Já estamos analisando algumas filmagens em busca de pistas”, afirmou o comandante.

Fonte: CNews 7

Nenhum comentário: