Powered By Blogger

domingo, 4 de outubro de 2015

GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA GARANTE QUE ÁGUA É PRIORIDADE EM SEU GOVERNO DURANTE PROCISSÃO EM CANINDÉ-CE.

Além do governador do Ceará, Cid Gomes e outras lideranças políticas também marcaram presença. A Paróquia do Município informou que os festejos de 2016 mudarão de data por conta das Eleições

   por Fernando Maia
O governador do Ceará Camilo Santana, o ex-governador Cid Gomes, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) e outros políticos marcaram presença na procissão em Canindé
O governador Camilo Santana chegou nesta tarde a Canindé, onde participa da última procissão deste ano. Antes da caminhada, o governador  falou sobre a importância de São Francisco e o exemplo que ele nos deixou aoabdicar dos bens materiais para se dedicar aos mais pobres. "Hoje, o próprio Papa Francisco prega este sentimento de solidariedade com o mundo todo", completou.
Camilo reiterou o seu compromisso degarantir água a todos os municípios cearenses, devendo seguir a mesma política adotada pelo seu antecessor Cid Gomes, o qual também participa do encerramento dos festejos de São Francisco, em Canindé. Também marcaram presença os deputados estadual e federal, respectivamente, Zezinho Albuquerque e José Guimarães, bem como o prefeito interino da cidade, Paulo Justa.
O problema da falta de água continua castigando a população de Canindé, motivo de preocupação por parte das autoridades e das comunidades. Carros pipas abastecem o município a cada três dias. Apesar da calamidade, Frei Marconi, reitor do Santuário de Canindé,
ressalta a importância do apoio do governador: "Não queremos retroceder e perder os avanços que conseguimos, queremos seguir no caminho certo", completou o religioso.
Abaixo, veja o governador Camilo cumprimentando as pessoas
Fé e esperança nunca faltam aos romeiros. "Todos os anos, estou aqui em Canindé no período da festa. Participo de muitos eventos, mas o mais importante para mim é pelo menos poder tocar no painel do santo, que traz energia positiva e muitas coisas boas", garante o aposentado José Luís Dias, natural de Codó, no Maranhão.
procissão deste domingo (4) encerra a programação que começou no último dia 24, data de início dos festejos. Passaram por Canindé, nos últimos 11 dias, segundo a Paróquia de Canindé e a Prefeitura local, cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Nenhum comentário: