Powered By Blogger

domingo, 4 de outubro de 2015

MULHER MORRE BALEADA AO ENTRA POR ENGANO EM FAVELA DE NITERÓI NO RIO DE JANEIRO.

Casal de idosos tinha intenção de chegar a um restaurante em São Francisco, mas acabou parando dentro da favela do Caramujo, seguindo orientações de aplicativo de trânsito

ADRIANA CRUZMARIA INEZ MAGALHÃES E TIAGO FREDERICO
José Francisco e Regina tinham 48 anos de casados
Foto: Reprodução
Rio - Uma senhora morreu baleada por três tiros após entrar por engano na favela do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana, na noite deste sábado. A vítima Regina Stringari Múrmura, 69 anos, seguia com seu marido, José Francisco Antônio Múrmura, 70 anos, que é juiz arbitral e administrador de empresas, para um restaurante, na Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco. O casal estava num Citroën C4 Lounge e seguia orientações do aplicativo de trânsito Waze para chegar ao local quando pegaram o caminho errado, foram emboscados por dez traficantes. Ao serem liberados da falsa blitz, bandidos atingiram o veículo com 20 tiros.
Regina e José Francisco saíram do Leme, Zona Sul do Rio, onde moram, por volta de 19h30 deste sábado. Na descida da Ponte Rio-Niterói, o aplicativo os orientou a seguir pela esquerda, via Alameda São Boaventura. No meio do caminho, acabaram acessando a favela. Ainda atônito, José Francisco desabafou : "Foi um absurdo. Erramos o caminho e caímos na favela. Eu e minha esposa tínhamos 48 anos de casado e havíamos nos conhecido oito anos antes. As autoridades precisam ficar alertas. Eu levei uma coronhada na cabeça, meu carro foi cercado por mais de 10 pessoas".
Blitz de bandidos
Ao entrar na favela do Caramujo, o veículo onde o casal de idosos estava passou por um grupo de homens armados que deram ordem de parada. Francisco não obedeceu e seguiu com o carro rumou ao interior da favela. O casal foi parar numa rua sem saída. Foi quando Francisco se viu obrigado a retornar pelo mesmo caminho. Na volta, ele foi abordado novamente pelos criminosos, que realizaram disparos em direção ao veículo. Assim que verificaram que ele não era policial, os criminosos deixaram ele passar, mas quando o casal saía com o carro, o grupo efetuou novos disparos. Um deles acabou atingindo Regina, que estava no banco do carona.

José Francisco Antônio Múrmura saiu para jantar com esposa em São Francisco, Niterói, mas acabou indo parar dentro da favela do Caramujo
Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
O homem conseguiu sair da comunidade e seguiu pela rodovia RJ-104, onde encontrou duas mulheres. Ele pediu ajuda e elas o orientaram. Próximo ao Viaduto de Maria Paula, uma viatura do 7º BPM (São Gonçalo) abordou o veículo. Vendo a mulher baleada, os policiais acompanharam o casal até o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.
Regina chegou a ser atendida na unidade, mas não resistiu. Inicialmente, os médicos explicaram a Francisco que ela tinha sofrido um enfarto. No entanto, foi identificado que ela tinha sido ferida por tiro na barriga e outro nas costas.
Fotos mostram marcas de tiros que atingiram carro de casal de idosos
Foto: WhatsApp O DIA (98762-8248)
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou um inquérito para apurar o homicídio de Regina. A perícia no veículo do casal já foi realizada. José Francisco já prestou depoimento na especializada. Agentes da Polícia Civil estão em diligências para localizar possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações. 
Atriz teve carro baleado ao entrar em favela
Em agosto deste ano, o carro da atriz Fabiana Karla foi atingido por um tiro no Complexo da Lagoinha, no bairro do Caramujo, em Niterói. Fabiana seguia com o marido e a mãe para uma festa de aniversário do ator Mario Neto, em Pendotiba, quando, por volta das 23h, errou o caminho — seguindo a orientação de um aplicativo de GPS no celular — e foi parar dentro da Comunidade do Caramujo, onde foi recebida por muitos tiros.

Nenhum comentário: