Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O PREFEITO DE FORTALEZA-CE ROBERTO CLAUDIO RECUA E A PRAÇA PORTUGAL NÃO VAI MAIS SER DEMOLIDA.


Problema foi falta de recursos para execução da obra, segundo o prefeito.
Alternativas estão sendo estudadas mantendo o formato original da praça.

Do G1 CE
praça portugal  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Praça Portugal vai continuar com formato circular (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A Praça Portugal, localizada no Bairro Meireles, em Fortaleza, não será mais removida como anunciado pelo Prefeito Roberto Cláudio, em março de 2014. Em entrevista à rádio O Povo/CBN na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito afirmou que a reforma da praça está mantida, mas o formato original vai ser preservado. “Eu não vou antecipar, porque eu só vou anunciar quando eu estiver seguro da decisão”, afirmou o prefeito. As obras de reforma da Praça Portugal deveriam ter sido iniciadas no fim de maio do ano passado, segundo anúncio feito pela Prefeitura de Fortaleza.
"Nós estamos estudando alternativa que não abre mão da ideia original, mas é uma ideia alternativa que preserva o formato circular da Praça Portugal e mesmo assim cria aí uma melhoria para a mobilidade”, disse Roberto Cláudio na entrevista. O motivo da mudança de planos, segundo o prefeito, foi falta de recursos.  “Não, não houve recuo. Houve uma circunstância que é uma contingência, um problema. Nós temos o projeto original que custa em torno de R$ 18 milhões, o problema é que o dinheiro do financiamento não sairá esse ano, só, possivelmente, no próximo ano”, afirmou o prefeito.

De acordo com o projeto anunciado no ano passado durante a apresentação do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), a praça, que forma a rotatória das Avenidas Desembargador Moreira e Dom Luiz, seria  removida e outras quatro praças menores seriam construídas nas laterais do cruzamento. As quatro praças menores teriam, juntas, 10,2 mil metros quadrados, 35% maior que a área atual.
O projeto de reforma da Praça Portugal foi alvo de diversas manifestações da população. Várias árvores foram retiradas da praça.

Nenhum comentário: