Depois de dar passe ilimitados a voos no país para quem vem dos Estados Unidos, e incluir jogos e filmes em seus serviços de bordo, a mais nova arma da Azul é alcoolica – e gratuita.
A ação, batizada de Happy Hour Azul, será feita em parceria com a WBeer.com.br, distribuidora exclusiva da bebida no Brasil.
Nos três meses de campanha, a previsão é que 30 mil latas de um litro da cerveja sejam dadas a bordo.
A distribuição será feita em mais de cinco mil voos que partem de 12 aeroportos brasileiros das 16h00 às 21h00, exclusivamente nos jatos Embraer 190 e 195.
Snacks como amendoim, mix aperitivo, batata chips e queijo nacho integral (as opções variam de acordo com o voo) serão servidos como acompanhamento, sem custo adicional.
Disputa acirradaAo contrário das concorrentes Gol e TAM, a Azul demorou a enxugar suas ofertas de voos, iniciativa que garantiu uma participação de 17% no mercado de voos nacionais em agosto, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Porém, os altos custos em dólar fizeram com que a companhia reduzisse seu ritmo de expansão previsto para o ano.
Se antes a expectativa era de fechar 2015 com alta de 15% na oferta de assentos domésticos, agora a previsão é de uma expansão modesta, de 3,8%.
A favor da Azul está o fato dela ter começado a investir forte em voos internacionais neste ano, um segmento que rende margens maiores em dólar, moeda usada para pagar 60% dos custos das empresas de avião com combustível e manutenção.
Além de começar a operar voos para os EUA, empresa começou a vender no início do mês passagens aéreas para os mais de 50 destinos europeus ofertados pela TAP a partir de cidades brasileiras.
A iniciativa começou poucos meses depois de o controlador David Neeleman comprar 61% da companhia portuguesa, depois de uma longa negociação com o governo de Portugal.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário