Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

150 CICLISTAS FAZEM ROMARIA A CANINDÉ-CE.




Canindé
 Vencendo obstáculos por meio da fé, aventura, emoção e com muita solidariedade. Foi neste clima que 150 ciclistas enfrentaram 126 quilômetros de Fortaleza a Canindé, para agradecer ao santo dos pobres todas as graças alcançadas durante o ano e renovar a esperança de um ano de 2013 cheio de alegrias e conquistas.

A IV edição do passeio mobilizou pessoas de diferentes idades e até famílias inteiras que se uniram no objetivo de praticar o esporte, em consonância com a expressão da fé e o respeito à natureza FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES

A IV edição do Passeio Ciclístico saiu da Capital às 20h30 do sábado e chegou à "capital da fé" as 5h30 de ontem, conforme o que foi planejado pela organização da romaria.

De acordo com o organizador do evento, Luiz Castro Júnior, tudo começou com uma promessa de um comerciante e depois foi aumentando o número de adeptos. "Na nossa organização são quatro anos, mas a ciclo romaria para a terra de São Francisco já dura 17 anos´´, disse ele.

Saindo de Fortaleza, a maratona passou por Maranguape e Caridade, até chegar a Canindé. "Graças a Deus, tudo correu dentro de nossas expectativas. Fizemos uma viagem de fé e segurança´´, destacou Luiz. "Foi um trajeto de muita tranquilidade e consciência, porque ninguém deixou de cumprir as regras definidas pela organização. Espero que, no ano que vem, aumente o número de participantes. É importante as pessoas observarem que pedalar ajuda a melhorar a saúde e preserva o meio ambiente´´.

Infraestrutura completa foi montada para o evento. Carros de apoio, ambulância, batedores e um grande número de voluntários. Todos contribuíram para o sucesso do passeio.

"É, sem dúvida, uma grande experiência. Esse passeio que venho pela primeira vez, dá para sentir a fortaleza que existe dentro de cada um de nós. Estou muito feliz por estar aqui em Canindé´´, disse Marcelo Arrais, um dos ciclistas participantes.

Quem também não escondia a sua emoção era Karina Veras. "É cansativo, mas a força dos colegas nos ajuda a superar tudo. No próximo ano, estarei presente novamente, porque essa viagem fortalece a nossa fé, e purifica a alma´´, disse.

Para muitos, não importa o cansaço. O que vale mesmo é participar e fortalecer a ideia de pedalar, respirando ar puro e sem provocar poluição ao meio ambiente.

Além do passeio, os componentes da aventura ainda proporcionam alegria aos mais simples. O major da Polícia Militar, Carlos Augusto Cavalcante Cunha, um amante do ciclismo, presenteou o porteiro do AABB de Canindé, Reginaldo Bezerra, com uma bicicleta nova. No clube, eles foram recepcionados com um café da manhã reforçado e muito banho de piscina.

"Era tudo que eu queria ganhar nesse Natal. O major Carlos Augusto não é Papai Noel, mas me deu o presente dos meus sonhos´´, disse o porteiro, sem conter as lágrimas.

"É muito bom fazer a alegria das pessoas. Sempre procurei lembrar aqueles que no seu dia a dia usam de honestidade para a sobrevivência. Essa bicicleta está sendo dada de coração. Espero que outros possam agir dessa forma e ajudar sempre ao próximo´´, disse Carlos Augusto.

Por onde os ciclistas passavam, eram saudados. "É muito bonito encontrar pessoas com toda essa energia. A viagem rumo a Canindé é algo sensacional, seja de qualquer forma, imagine de bicicleta´´, frisou a professora Maria das Graças, do Bairro da Boa Vista, que acordou cedo para acompanhar a passagem dos romeiros ciclistas.

Entre os participantes, havia famílias inteiras. Foi o caso do ciclista Magno Bastos, que participou do evento junto com sua mulher, Trycia Bastos e o filho adolescente Thiago. Para Canindé, é a segunda vez que eles vem reverenciar São Francisco.

Para Trycia, foi cansativo. Porém, disse que, com o apoio do marido e do filho, deu para recompor as energias. "Estou muito emocionada e feliz. No próximo ano, vou convidar amigos para essa viagem de fé e aventura´´, garantiu.

O retorno de todo o grupo foi feito em ônibus especial. As bicicletas foram acomodadas em veículos adaptados para o tipo de transporte.

Roteiro

126 quilômetros formaram o percurso dos ciclistas que saíram de Fortaleza e passaram por Maranguape e Caridade, até chegarem em Canindé.fonte:DN.R/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: