Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AUTOR DO 1º- GOL NO CASTELÃO RELEMBRA LANCE E PEDE EDUCAÇÃO AO TORCEDOR.



Gol foi marcado em novembro de 1973, em partida válida pela Série A do Brasileirão. Na ocasião, Ceará venceu o Vitória por 1 a 0.


Ex-jogador Erandir, autor do primeiro gol do Castelão, visita obras no estádio para a Copa de 2014 (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Ex-jogador Erandir foi o autor do primeiro gol do
Castelão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Castelão foi inaugurado em 1973. O primeiro jogo, entre Ceará e Fortaleza, não movimentou o marcador e as equipes saíram empatadas, sem gols. A partida seguinte, entre Ceará e Vitória, em novembro do mesmo ano, pela Série A do Campeonato Brasileiro, seria a primeira com gols no Estádio Pláciso Aderaldo Castelo. O autor, Erandir Montenegro, conta o percurso da bola até as redes.
- A bola veio do zagueiro Odélio, que passou pro Jorge Costa, depois pro Zé Eduardo, que lançou pra mim. Eu só aproveitei e marquei - relembra Erandir.
O gol narrado pelo ex-jogador ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. O Ceará venceria a partida naquela ocasião. Após quase 40 anos da primeira inauguração, um Clássico-Rei deverá inaugurar o Castelão após a reforma para a Copa do Mundo.
- Fiquei feliz que não tenham demolido o Estádio. Assim, preserva-se a história do Castelão e a minha, mesmo, não é? - conta, entre risos.
O ex-jogador visitou as obras do Castelão e participou do descerramento do relógio que marcou a contagem regressiva para a entrega das obras. Com a reforma, Erandir afirma que a torcida precisa se conscientizar de que o Estádio é novo e deve ser preservado.
É preciso que o torcedor cearense se eduque"
Erandir Montenegro
- O Castelão tem um aspecto físico semelhante ao dos estádios europeus. Não tem pista de atletismo, não tem alambrado, nada disso. Imagina num lance duvidoso entre Ceará e Fortaleza? A torcida invade o gramado! É preciso que o torcedor cearense se eduque - explicou.
Sobre a previsão do autor do próximo 'primeiro gol' após a reinauguração do Castelão, o ex-jogador prefere não se arriscar com algum palpite.
- Aí eu prefiro não arriscar. Joguei tanto pelo Ceará quanto pelo Fortaleza. Vou ficar devendo essa. Só sei que, quem fizer esse primeiro gol vai sentir a mesma emoção que eu senti, há quase 40 anos - explicou.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: