Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MARCOS DIZ ADEUS COM GOL, DISCURSO E VOLTA OLÍMPICA.



GOLEIRO DO PALMEIRAS E DA SELEÇÃO BRASILEIRA SE DESPEDIU DO FUTEBOL EM UM AMISTOSO NO PACAEMBU
Não adiantou relutar, nem ameaçar cobrar para fora. Quase que obrigado pelos amigos, o goleiro Marcos fez um gol de pênalti em sua despedida dos gramados, na noite de ontem (11), no Pacaembu, em São Paulo.
A partida comemorativa colocou frente à frente o Palmeiras de 1999, onde 'São Marcos' levantou o título da Copa Libertadores, e a seleção brasileira de 2002, que teve o arqueiro como figura de destaque do pentacampeonato. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com 40 mil fãs do santificado camisa 12 nas arquibancadas.
"Foi todo mundo lá me empurrar, ficava feio não bater. E os caras [do outro time] ficaram metendo pressão ainda, dizendo que ia errar", disse o carismático Marcos, rodeado de repórteres, no intervalo do jogo. O gol do dono da festa estava combinado.
"Era só chutar no meio do gol", revelou Dida, que convive com Marcos desde as categorias de base da seleção. A confraternização contou com a presença de nomes como Ronaldo, Cafu, Rivaldo, Alex, Paulo Nunes e Edmundo.
No segundo tempo, após defender uma falta cobrada por Rivaldo, Marcos iria sair de campo para se ovacionado, mas foi surpreendido por Evair, que cedeu seu lugar no ataque. Como centroavante, porém, Marcos não conseguiu balançar a rede. Pelo menos ele teve o prazer de jogar com Ademir da Guia, 70 anos, outro grande ídolo da história do Palmeiras. Depois, com as luzes do estádio apagadas, discursou para a torcida e chorou.
"Pela quantidade de gente que tem aqui, saio com o sentimento de dever cumprido. Para mim foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês não se esqueçam de mim, porque nunca vou me esquecer de vocês", falou, encerrando a noite de comemoração.
Além da festa, o goleiro também vai ganhar um busto na Arena Palestra, cuja inauguração está prevista para o fim de 2013. Ele defendeu o Palmeiras em 530 partidas e conquistou 11 títulos. Respeitado até por torcidas rivais e principalmente muito sincero, Marcos ficou marcado como um dos mais importantes nomes da história palmeirense.
O último jogo profissional dele foi no dia 18 de setembro de 2011, no empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.fonte:Gazeta do povo/camocim belo mar blo

g

Nenhum comentário: