Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MORRE AOS 116 ANOS BESSE COOPER CONSIDERADA A MAIS VELHA DO MUNDO.



Besse Cooper está no 'Guinness World Records' desde 2011.
Ela chegou a 'disputar' liderança de mais longeva com uma brasileira.

Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 116 anos nos EUA (Foto: AP Photo/David Goldman)Besse Cooper em 2011, quando conquistou o título de pessoa mais velha do mundo, dado pelo Guinness World Records (Foto: AP Photo/David Goldman)
A americana Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo "Guinness World Records", morreu nesta terça-feira (4) em Monroe, estado da Geórgia, nos Estados Unidos, aos 116 anos de idade, informou a rede de TV "CNN".
Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011.
Durante um breve período, a americana caiu para o segundo lugar da lista de mais longevos quando os funcionários do "Guinness" encontraram no Brasil a Maria Gomes Valentim, que era 48 dias mais velha que Besse - no entanto, a brasileira morreu em junho de 2011, poucas semanas antes do seu 115º aniversário.
Quando questionada sobre o segredo de sua longevidade, Besse contou: "Só me preocupo com a minha vida e não como 'besteira'".
Besse nasceu no Tennessee e se mudou para a Geórgia durante a Primeira Guerra Mundial para trabalhar como professora. Pouco depois, em 1924, se casou. A americana deixa quatro filhos e mais de duas dúzias de netos, bisnetos e tataranetos.
Apenas oito pessoas já chegaram aos 116 anos, sendo a mais velha delas Jeanne Louise Calment, que morreu no sul da França em 1997, quando somava 122 anos.fonte:agência EFE/camocim belo mar blo

Nenhum comentário: