Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TORCIDAS FAZEM FESTA EM GRAVAÇÃO DE VINHETA DE CARNAVAL NO RIO,PARA 2013.



Primeiro dia de gravação teve participação de 6 escolas do Grupo Especial.
Componentes usaram camisetas, bastões luminosos e até um bandeirão.


Seis escolas participam do primeiro dia de gravação das vinhetas do carnaval (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Seis escolas participam do primeiro dia de gravação das vinhetas do carnaval (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Só com o primeiro dia de gravação das vinhetas do carnaval 2013 da TV Globo, no Citibank Hall, no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, já dá para perceber  que não vai faltar fôlego nem animação aos componentes das escolas do Grupo Especial. A gravação iniciada na noite de terça-feira (4), foi uma festa, com direito a torcida organizada com camisetas, bandeirinhas, bastões luminosos, chuva de papel picado e até um bandeirão digno de torcida de futebol.
Seis escolas participaram deste primeiro dia de gravação, seguindo a ordem de apresentação no desfile. Foram elas: Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha do Governador, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela.
Cada escola pôde se apresentar com 50 componentes, entre ritmistas, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, destaques e rainha de bateria. Cada agremiação tinha dez minutos de apresentação, seguidos de cinco minutos de intervalo para tomar água e retocar fantasia e maquiagem e outros dez minutos de apresentação, sob a direção geral de Roberto Naar e direção de núcleo de J. B. de Oliveira, o Boninho.
A Inocentes de Belford Roxo, estreante na gravação, fez bonito. A torcida, mesmo pequena - já que a grande maioria dos componentes é da Baixada Fluminense - era empolgada. Que o diga Mercedes Miranda Cardoso, que cantava o samba a plenos pulmões e mesmo com o ar-condicionado da casa de shows ligado, suava em bicas.
"É a primeira vez, né? A gente fica nervosa, quer que tudo dê certo, que não haja problemas. Acho que a Caçulinha da Baixada fez um grande espetáculo. E vamos repetir na avenida todo esse empenho para tentar manter a escola no Grupo Especial", disse Mercedes, que é diretora de ala da Inocentes de Belford Roxo.
Logo depois, com torcida uniformizada e com dezenas de bastões luminosos, entrou no palco a Acadêmicos do Salgueiro. Avisada pelo puxador Quinho, a torcida cantou "Parabéns pra você", para o aniversariante, o mestre de bateria Marcão, enquanto técnicos faziam as últimas checagens de equipamentos. Ao receber a autorização do diretor para começar o samba, a bateria "Furiosa" deu início ao samba de 2013.
"Não tem mistério. Subo no palco com meu tamborim e faço o que sei: sambar. Há oito anos participo das gravações das vinhetas. Comecei na Mocidade, em 2012, fiquei afastada dois anos e agora estou no Salgueiro",  disse do alto de sua experiência a rainha do Salgueiro Viviane Araújo.
Torcida da Unidos da Tijuca cobre a plateia com um bandeirão da escola (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Torcida da Unidos da Tijuca cobre a plateia com um
bandeirão da escola (Foto: Alba Valéria Mendonça/
G1)
Enquanto o palco era preparado, a torcida da Unidos da Tijuca entrou fazendo barulho, cantando o samba e agitando bandeiras. E logo veio a determinação: na segunda passagem do samba, um bandeirão azul e amarelo seria agitado sobre a torcida.
"Deu um ânimo a mais na galera. O pessoal aprovou e a gente gostou do resultado", disse o diretor de carnaval da Unidos da Tijuca Ricardo Fernandes.
A União da Ilha entrou com a torcida saudando o sempre empolgado e emocionante intérprete Ito Melodia. Ele aproveitou para ensaiar com os componentes presentes ao Citibank Hall, o grito final da gravação do samba.
"Gritem 'Ilha, Ilha, Ilha' e depois digam "caramba" para a gente encerrar a gravação", disse Ito, que teve seu pedido prontamente atendido, com a torcida saindo da casa de show animada com a apresentação cantando "Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu".
A Mocidade entrou em cena com inovações. Ao contrário das outras escolas, os ritmistas não usaram a fantasia do carnaval passado. Ao contrário, numa referência ao enredo de 2013, que fala sobre o Rock in Rio, eles usavam camisetas, óculos escuros e bandanas, fazendo o estilo roqueiro. A bateria cumprimentou a torcida ao subir ao palco.
Tia Surica e rainha Patrícia Nery, da Portela, encerram o primeiro dia de gravações (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Tia Surica e rainha Patrícia Nery, da Portela,
encerram o primeiro dia de gravações (Foto: Alba
Valéria Mendonça/ G1)
A escola de Padre Miguel também foi a única a levar a sua rainha, Camila Silva, usando fantasia em vez dos comportados vestidinhos das outras rainhas de bateria. E também a única a se apresentar com uma mulher, Juliana Pagung, como puxadora de apoio do intérprete Luizinho Andanças. Levou para o palco também a musa Ângela Bismarchi.
A gravação se encerrou coma apresentação da Portela. Antes da escola começar a gravar, a torcida cantava o samba numa grande roda formada na plateia. A rainha de bateria Patrícia Nery entrou em cena de mãos dadas com a grande dama da Velha Guarda, Tia Surica. Aí, ficou fácil emocionar a plateia com samba que exalta Madureira, a terra dos bambas.fonte:g1 rj/camocim belo mar blo

g

Nenhum comentário: