Powered By Blogger

sábado, 12 de janeiro de 2013

BNB VAI CONVOCAR NESTE ANO 850 CONCURSADOS.


Os novos funcionários deverão trabalhar nas 80 unidades que o banco irá inaugurar ao longo de 2013

 
Dando continuidade ao plano de expansão da sua rede de atendimento, iniciado em outubro do ano passado, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) abrirá mais 80 agências ao longo de 2013, para as quais devem ser convocados mais 850 aprovados no último concurso realizado para a instituição, em 2010.
 Lanzarin mantém o firme propósito de agilizar a liberação de crédito pela instituição FOTO: JOSÉ LEOMAR

A informação é do atual presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin, que, desde que assumiu a função, em setembro de 2012, deu início a uma série de mudanças na instituição, incluindo a substituição de trabalhadores terceirizados por funcionários.

"À medida em que formos abrindo novas agências, vamos chamar essas pessoas. Os terceirizados que prestam serviços que constam em edital serão substituídos pela mão de obra do banco", destaca o presidente da instituição.

Somente nos últimos três meses do ano passado, o Banco do Nordeste do Brasil convocou aproximadamente 275 concursados, lotados em 27 agências inauguradas em toda a área de atuação do BNB, incluindo a agência de Cascavel, batizada com o nome do empresário Edson Queiroz, a primeira inaugurada no Ceará em 20 anos.

R$ 30 mi em tecnologia
Outra meta do BNB para 2013 é agilizar ainda mais a liberação do crédito. Conforme Lanzarin, algumas mudanças foram implementadas para melhorar a concessão do crédito, possibilitando o cumprimento da meta de investimentos em 2012. "Quando eu assumi, não tínhamos cumprido nem a metade da meta. Tivemos que dar algumas mexidas no processo de liberação de crédito para torná-lo mais ágil. Antes, as análises tinham um período muito longo. Nós conseguimos reduzir esse tempo com algumas alterações, como a realização de outras etapas da operação em paralelo à análise. O envolvimento dos funcionários também foi muito importante", afirma.


Para tornar mais rápida a concessão de crédito em 2013, Ary Joel Lanzarin diz que todos os processos do BNB serão revisados e que o parque tecnológico do banco será modernizado. "Ao longo de cinco anos, vamos investir cerca de R$ 30 milhões, anualmente, em tecnologia. Além disso, neste ano, nós vamos implantar um novo modelo para agilizar ainda mais o prazo de operações. Nesta nova plataforma de tecnologia, o prazo máximo para a liberação de financiamento será de 15 dias para pequenas empresas, 45 para médias empresas e 90 dias para grandes empresas", afirma.

Investigações
Sobre as investigações do desvio de verbas públicas do BNB, que veio à tona em junho de 2012, o presidente do banco se limitou a dizer que "devem ser concluídas no primeiro trimestre deste ano". Já a respeito da notícia de que ele teria aumentado o próprio salário, Lanzarin afirmou não ter poderes para isso.

"Eu não posso fazer isso por uma questão bastante óbvia: sou empregado do banco. Empregado não decide quanto ganha. Eu não tenho autonomia para tomar esse tipo de decisão, que é tomada por uma assembleia geral ordinária do banco, geralmente realizada no primeiro trimestre de cada ano", completa Ary Joel Lanzarin.fonte:DN/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: