Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CGE RETIRAS DE SP DO ESTADO DE ALERTA PARA TRANSBORDAMENTOS.



Ipiranga, Aricanduva e São Mateus voltaram ao estado de observação.
Zonas Leste e Sudeste também deixaram o estado de atenção, às 21h50.

Motorista se refugia no teto do carro que ficou retido em alagamento em avenida de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Motorista se refugia no teto do carro que ficou retido em alagamento em avenida de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Com a perda de intensidade das chuvas no decorrer da noite desta terça-feira (8), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, retirou do estado de alerta para transbordamentos as subprefeituras do Ipiranga, do Aricanduva e de São Mateus. Às 21h50, estes bairros retornaram ao estado de observação. Além disso, as zonas Leste e Sudeste também saíram do estado de atenção para alagamentos no mesmo horário.
O estado de alerta para transbordamentos nestas subprefeituras tinha sido decretado pelo CGE às 20h40. O estado de alerta no Ipiranga foi provocado pelo transbordamento do Ribeirão dos Meninos na altura da Avenida Guido Aliberti com a Estrada das Lágrimas.
Em São Mateus e no Aricanduva, ocorreu por causa do transbordamento do Córrego Aricanduva, entre a Avenida Aricanduva, Avenida Ragueb Chohfi e Rua Manilha.
Toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos às 19h30. Segundo o CGE, as chuvas devem persistir nas próximas horas, variando de intensidade.
A Zona Leste e a Marginal Tietê foram as primerias a entrar em atenção, por volta das 17h20. Novas áreas de instabilidade associadas ao calor e à alta umidade causaram mais precipitação. Ao todo, 24 pontos de alagamentos foram registrados, oito deles intransitáveis.

Nos próximos dias, a previsão é de mudança no tempo. Com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista,  haverá mais nebulosidade e chuvas mais generalizadas, com queda nas temperaturas.A situação era pior em Mauá e em Santo André, no ABC. As estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dos dois municípios ficaram alagadas à noite.
Segundo o CGE, a quarta (9) começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC. A aproximação de uma frente fria, no fim do dia, provoca pancadas de chuvas com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.
  •  
Nuvens escuras encobrem o céu da zona leste, visto a partir do bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (08). (Foto: Migue Schincariol/Estadão Conteúdo)Nuvens escuras encobrem o céu na Zona Leste (Foto: Migue Schincariol/Estadão Conteúdo).fonte g1 sp/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: