Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

É VERÃO EM BEBERIBE.


Sol forte e mar verdejante fazem um cenário perfeito para férias de verão no litoral de Beberibe. O vento embala as jangadas que navegam sem pressa e completam uma paisagem característica do Ceará
A duplicação da CE-040 aproximou Fortaleza do município de Beberibe, que pode ser alcançado após 80 quilômetros de percurso por via asfaltada e bem sinalizado. A redução de velocidade prejudica um pouco o desempenho dos guiadores, mas logo o destino se apresenta por inteiro com belas praias a partir de Morro Branco.

Situado no litoral Leste do Ceará, Beberibe mostra sua beleza em 56 quilômetros de praias. Há lugares para todos os gostos: lotados como Morro Branco; discretos como a Praia das Fontes e primitivos como Uruaú, Diogo e Barra da Sucatinga. É só seguir os caminhos da natureza e encontrar um lugar mágico para momentos de sonhos.

Nesta temporada de férias, Morro Branco e Praia das Fontes são pontos de parada dos visitantes, que encontram nas duas praias as melhores opções de lazer, bons restaurantes (barracas de praia) e hotéis confortáveis. A beleza se expressa nas cores das falésias, nos contornos das dunas e na exuberância das lagoas.

Tudo é encantamento nos cinco quilômetros que unem as duas praias. A primeira se destaca pela formação geológica do labirinto, atração que virou Monumento Natural das Falésias. A segunda ganhou fama pelas bicas naturais de água doce que contrastam com o mar e pela boa estrutura hoteleira para receber os visitantes. Além de Morro Branco e Praia das Fontes, o litoral tem as praias da Tabuba, Uruaú, Diogo, Barra da Sucatinga, Arióis, Prainha do Canto Verde, Praia do Paraíso e Parajuru.

Beberibe vive a expectativa de crescimento do turismo e espera ações positivas e bem planejadas da nova administração, empossada no início deste mês para gerir o destino do município nos próximos quatro anos. É grande o entusiasmo dos que trabalham com turismo, como bugueiros, guias, artesãos e donos de barracas, todos empenhados em atrair turistas e oferecer serviços de qualidade em passeios e gastronomia.

No Centro de Artesanato Professor José Edir Ribeiro, instalado no mirante, ponto mais elevado de Morro Branco, mais de 60 boxes oferecem confecções e peças artesanais, com predominância dos trabalhos com areias coloridas. É o ponto de concentração da arte de Beberibe, que mostra uma variedade de peças em rendas e bordados com arte-sãos trabalhando ao vivo. fonte:DN/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: