Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
O corpo do bebê, morto com um tiro no tórax, foi enterrado ontem à tarde no Cemitério de Nova Iguaçu. Mais de 200 pessoas acompanharam o cortejo. Transtornada, a mãe, que estava com a menina no carro abordado por bandidos numa rua residencial no bairro Parque das Palmeiras, misturava momentos de lucidez com desespero. Ela desmaiou quando o caixão branco com o corpo da filha foi colocado na sepultura.

“Cadê minha princesinha?”, repetia a mãe no velório. “Geovanna era uma criança muito amada, sorria todo o tempo, e estávamos cheios de planos para a vida dela. Estou sem chão, minha vida acabou”, desabou a mãe.

Prestes a completar um ano e 9 meses no dia 29, a menina era tratada pelos pais como um tesouro. Na casa onde moram, em Belford Roxo, Geovanna tinha um quarto de princesa, todo rosa e com muitas bonecas, destoando do restante da casa, decorada com muita modéstia. Segundo o pai, a criança foi planejada e aguardada por dez anos.

Foto: Divulgação
Quarto da menina Geovana da cor rosa e com muitas bonecas | Foto: Divulgação
“Estamos casados há 11 anos e esperávamos terminar a nossa casa para ter o bebê. O que aconteceu foi uma monstruosidade”, disse Adenildo, que está preocupado com reação da mulher.

“Não apareceu nenhum representante do poder público dando assistência ou satisfação. Passamos a noite e esta manhã no hospital. A minha mulher está enlouquecendo”, disse o pedreiro. Segundo ele, no hospital, agarrada à filha, já morta, Priscila tentou amamentar o bebê.

“Ela dizia: ‘Acorda, filhinha, você precisa mamar’”, contou o pai, muito abalado.

A cena foi presenciada por PMs do 39º BPM.“Quando chegamos ao hospital, a mãe segurava a menina no colo como se estivesse aguardando atendimento. Mas ela já estava morta”, disse o sargento Luís Cabral, 39º BPM, Belford Roxo. Segundo o policial, por volta das 19h30 de sexta-feira, quatro homens em um Vectra preto emparelharam com o Fox prata dirigido por Priscila. Assustada, ela acelerou, e um dos bandidos atirou. A bala perfurou o vidro e atingiu Geovanna na cadeirinha no banco do carona, ao lado da mãe, que por pouco não foi atingida.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Bando roubou carro depois do crime

Delegado-adjunto da 54ª DP (B. Roxo), Sebastião Nascimento solicitou imagens do circuito de segurança das casas próximas ao local do crime para tentar identificar o bando. Ele aguarda que Priscila vá amanhã à delegacia depor.

Cerca de meia hora depois da tragédia que matou Geovanna, os mesmos bandidos assaltaram mãe e filha que estavam num Siena. Armados, eles levaram o carro das vítimas. “Moro em Belford Roxo há 30 anos e nunca tinha passado por isso”, disse a mãe, que não quis se identificar. Os mesmos bandidos teriam tentado roubar um motociclista, no bairro Shangri-la, mas a vítima conseguiu escapar. Ontem, durante o enterro, dois ladrões assaltaram um bar em frente ao cemitério.fonte:O dia/camocim belo mar blog