Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

BRASILIENSES PEDEM JUSTIÇA PARA VÍTIMAS DO RS.


A tragédia na boate Kiss completou uma semana hoje e deixou um saldo de 237 mortos

De mãos dadas, todos rezaram e pediram paz e justiça para que novas tragédias sejam evitadas / Fabrício Rodrigues Pozzebom/ABrDe mãos dadas, todos rezaram e pediram paz e justiça para que novas tragédias sejam evitadasFabrício Rodrigues Pozzebom/ABr

Uma semana após a tragédia que deixou 237 mortos, em função do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um grupo de brasilienses se reuniu em solidariedade às vítimas. Com roupas brancas, cartazes e faixas, os participantes se concentraram em frente à Rodoviária do Plano Piloto, localizada no centro da capital federal. De mãos dadas, todos rezaram e pediram paz e justiça para que novas tragédias sejam evitadas.

Segundo a aposentada Carmem Gamacho, o objetivo da homenagem é se solidarizar com os familiares e demonstrar indignação com as autoridades. “Queremos que essa barbaridade não se repita no país. Temos que exigir das nossas autoridades que liminares deixem de ser concedidas de forma irregular. Essa cultura do jeitinho tem que acabar. Essa cultura que faz com que as pessoas façam coisas erradas e pensem que ficarão impunes.”

O servidor público Ronaldo Seggiaro também pediu um basta à impunidade. “O Brasil não aguenta mais. Queremos justiça pelas vidas arrancadas. Nos movimentamos para que essa tragédia não caia no esquecimento.”


Para a empresária Regina Lacerda, a dimensão da dor dos familiares não pode ser “simulada, apenas sentida”. A nora dela é do município gaúcho e perdeu muitos amigos na tragédia. Uma semana antes do incêndio, o filho dela e a nora estiveram na boate. “Quando eu penso que meu filho único também poderia estar lá, mas não estava, sinto um alívio enorme. Mas também não consigo deixar de pensar nessas 237 famílias que perderam seu chão.”

Ontem, mais uma morte foi confirmada. Trata-se de Bruno Portella Fricks, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ele não resistiu à intoxicação causada pela fumaça e morreu. Fricks era formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Maria e morava na cidade. Sua namorada, Jéssica Duarte, também estava na boate no dia 27 e está internada em Porto Alegre*Là Vai Eu..(O Nós cearenses também apoiamos,os Irmãos de Brasilia,pedindo justiça para os nossos irmãos de santa maria no RS que ajustiça de deus e da terra seja feita com rigor,e que o brasil possa acabar com as casas noturnas do brasil.
as casas de show seja fiscalizada em todos eventos que tiver,em nosso país).

Vítimas de incêndio de Santa Maria estavam na
casa dos 20 anos 
Conhece algum caso de irregularidades em casas noturnas? Denuncie aqui

Infográfico
Tiago Rosa/Portal da Band
fonte:noticias da band/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: