Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

ATACANTES DESENCANTAM E CEARÁ VENCE POR 3 A 0 O ITABAIANA.


Magno Alves marcou dois gols contra o Itabaiana Foto? Divulgação/cearasc.com
Ceará voltou a jogar bem e goleou o Itabaiana por 3 a 0 em partida realizada neste domingo (3) no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança isolada do Grupo A da Copa do Nordeste com 10 pontos ganhos. O público pagante foi de 10.391 torcedores, que gerou uma renda de R$ 136.841,00.

O técnico Ricardinho ganhou dois problemas de última hora. Lesionados, o lateral-esquerdo Vicente e o meia Válber foram cortados da partida. Em seus lugares entraram Gerley e Giovani.
O Ceará só precisou de sete minutos para abrir o marcador. Depois de boa trama pela direita, Ricardinho cruzou na medida para Magno Alves, de cabeça, fazer 1 a 0 para o Vovô. O Itabaiana assustou aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante Diego Silva entrou na área alvinegra e chutou forte, forçando Fernando Henrique a fazer grande defesa.
Aos 30 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Régis cabeceou na trave. No rebote, Pingo, esperto, marcou o segundo gol do Ceará na partida fazendo a festa da torcida que compareceu em excelente número no PV.

Melhor em campo, o Vovô seguia pressionando o Itabaiana e aos 34 minutos, Diego Silva puxou Magno Alves dentro da área e o árbitro Emerson Luiz Sobral assinalou pênalti. O próprio Magno Alves foi para a cobrança e ampliou a vantagem cearense no marcador.
Na volta do intervalo o Itabaiana passou a atacar mais, tentando diminuir o prejuízo. Aos oito minutos do segundo tempo, Furlan cruzou para Diego Silva, mas a cabeçada saiu sem a direção da meta de Fernando Henrique. Logo em seguida, em outra investida sergipana, André Beleza recebeu de frente pro gol, mas finalizou para fora.
O Ceará respondeu com Ricardinho. Aos 15 minutos da etapa final, o meia cobrou falta na trave. No rebote, Magno Alves acertou bonito chute de primeira, mas a bola desviou na zaga adversária a saiu pela linha de fundo.
Depois de passar mais de seis meses longe dos gramados, o atacante Romário voltou a participar de uma partida oficial. Aos 33 minutos do segundo tempo o jogador entrou em campo no lugar de Pingo.
Logo após a substituição, o Ceará teve boa oportunidade para fazer o seu quarto tento no jogo. Giovani finalizou bem e acertou a trave de Sérvulo. A sobra ficou com Romário, mas o centroavante estava impedido e o lance foi paralisado.  O Itabaiana quase descontou aos 38 minutos, mas Fernando Henrique defendeu finalização de Diego Silva.
Aos 40 minutos do segundo tempo, depois de boa tabela com Magno Alves, Romário sofreu pênalti. Atendendo pedido da torcida, Romário foi para cobrança, mas o jovem atacante alvinegro bateu mal e chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade de ampliar a goleada.
Após perder a penalidade máxima. Romário sentiu o músculo adutor da coxa e deixou o gramado do PV, na maca móvel, chorando bastante. Final de jogo no PV, goleada do Vovô por 3 a 0 sobre o Itabaiana. Agora, o Ceará precisa de um empate contra o ABC, na próxima rodada, para garantir a classificação á próxima fase como líder do Grupo A.

Nenhum comentário: