Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

FORTALEZA VENCE O SOUSA-PB COM 1 GOL NO FINAL E RESPIRA NA COPA DO NORDESTE DE 2013.


Fortaleza garantiu uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Sousa
Depois de ser goleado por 3 a 0 para o Sport na rodada anterior, o Fortaleza voltou a passar por aperto, perdeu muitas chances, mas venceu o Sousa por 1 a 0 neste domingo (3), no estádio Marizão-PB, com gol assinalado já nos acréscimos do segundo tempo. Ainda em terceiro do Grupo B da Copa do Nordeste, o Leão precisa de uma vitória simples sobre o Confiança na quarta-feira (6) para se classificar para a próxima fase.
O jogo começou com o Sousa tentando fazer pressão, mas o Fortaleza se aproveitava dos contra ataques. Logo aos cinco minutos, o Leão quase abriu o placar em forte cobrança de falta de Alex Maranhão, que o goleiro Marcelo Silva espalmou, a bola bateu na trave e saiu. Na cobrança de escanteio em seguida, Gabriel cabeceou e mandou mais uma vez na trave. O time paraibano seguiu criando boas jogadas, mas a defesa do time cearense mostrava segurança, principalmente através do goleiro João Carlos.

Mas passadas as bolas nas traves, as equipes protagonizaram um jogo truncado, de poucos momentos de destaque, a ponto de Jailton, do Sousa, cobrar um escanteio direto para fora. O Fortaleza teve nova chance aos 19 minutos, em chute de Esley, mas Marcelo Silva fez nova defesa. O time da casa respondeu aos 22 minutos, em chute forte de Jaílton, que passou por cima do gol. Em meio a muitas tentativas frustradas de ataque dos dois lados, o Leão voltou a assustar aos 33 minutos, com chute de Assisinho, seguido de outro de Jaílson. A equipe do técnico Vica até tentou pressionar nos minutos finais, sem sucesso.
O Fortaleza voltou mais agressivo para o segundo tempo, mas as falhas de finalização continuavam a assombrar. Aos dois minutos, Jaílson tentou o chute, mas foi travado por Marcelo Silva travou. O Sousa também ameaçava. Na segunda cobrança seguida de escanteio, cobrada por Jaílton, João Carlos defendeu sem dificuldade. O Leão tentou responder, aos 11 minutos, com chute de Assisinho que parou em cima do goleiro.
Assisinho insistiu em diversas oportunidades, mas não conseguia balançar as redes. Em uma delas, aos 21 minutos, recebeu ótimo cruzamento de Rafinha mas cabeceou para fora. Mas a melhor chance veio aos 29 minutos, quando Jaílson recebeu livre na área e chutou em cima do goleiro Marcelo Silva. Aos 33 minutos, foi a vez do próprio Rafinha arriscar e mandou por cima do gol.
Assisinho, ele de novo, errou novo chute e mandou para cima ao receber passe de Rafinha, aos 42 minutos. Mas depois de muito sofrimento, o “gol salvador” do Fortaleza saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com um chute forte do zagueiro Gabriel de fora da área. A vitória manteve a equipe viva no Nordestão 2013.
O desafio do Tricolor do Pici contra o Confiança acontece às 21h15 desta quarta-feira (6), no estádio Presidente Vargas (PV).fonte:jangadeiro esporte /camocim belo mar blog

Nenhum comentário: